Topo

MMA


Pettis avalia derrota para dos Anjos e diz: "Eu me sentia fraco"

Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 19h46

O ex-campeão dos pesos leves, Anthony Pettis, ainda está avaliando os erros cometidos na derrota para Rafael dos Anjos no UFC 185. Em entrevista ao programa The MMA Hour, o atleta, que perdeu por decisão unânime dos juízes, declarou que um potente golpe de seu adversário ainda no começo da partida prejudicou o seu desempenho. “Ele me pegou com aquele potente cruzado de esquerda. No primeiro golpe que ele me acertou, eu não pude mais enxergar. A minha visão ficou triplicada. Aquele foi um grande golpe, ele me acertou bem na bolinha do olho”, relatou Pettis.

Para o atleta, uma série de fatores resultaram em uma performance abaixo do esperado. “Ter um olho prejudicado não muda o fato de eu não ter conseguido impedir nenhuma das tentativas dele de me levar para o chão. Também não muda o fato de eu ter me posicionado em ângulos errados.”
 
Ao avaliar sua atuação, Pettis diz que ter ficado chateado com sua própria atuação e por ter perdido o cinturão. Entretanto, ele afirmou que aquele não era o melhor Anthony Pettis, e que utilizou apenas 20 a 30% de seu real potencial. “Ele não foi lá e derrotou a minha melhor performance. Então eu realmente preciso descobrir o que levou àquela performance abaixo do que eu sempre tenho. Eu ainda não consegui colocar todos esses fatores juntos. Aquela apenas não foi a minha noite. Eu não sei o que aconteceu, meu tempo não estava adequado.”
 
Após ser amplamente dominado durante os cinco rounds, Pettis avalia que ele se sentia forte o suficiente para enfrentar a luta de igual para igual com o desafiante. “Eu não sei o que aconteceu, meu tempo não estava adequado. Eu não tinha nenhuma força lá dentro, eu me sentia fraco. E isso aconteceu por alguma coisa ter saído errado, então eu preciso descobrir o que foi e resolver isto. Eu nunca me senti fraco em uma luta e aquela era a noite errada para me sentir dessa forma”, concluiu.