Topo

MMA


Shogun reeditará parceria com guru de campeões do UFC

Nas últimas sete lutas pelo UFC, Shogun venceu apenas duas - Wander Roberto/Inovafoto
Nas últimas sete lutas pelo UFC, Shogun venceu apenas duas Imagem: Wander Roberto/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 18h29

Buscando voltar aos bons tempos no UFC, o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun resolveu reeditar uma parceria de sucesso com Rafael Cordeiro, ex-treinador da lendária academia Chuteboxe, que revelou nomes como Anderson Silva, Wanderlei Silva e o próprio Shogun, entre outros.

Os treinos com Rafael Cordeiro visarão o combate contra Rogério Minotouro, em 1º de agosto, no UFC 190. “Vai acontecer e eu quero muito que aconteça. Ele vai se mudar para a Califórnia agora no meio de abril. Ainda temos que resolver algumas coisas para ele lá, como conseguir uma casa, um carro, mas é só isso. Ele vai se mudar para lá e vamos fazer o camp para sua próxima luta”, explicou o treinador, em entrevista ao programa norte-americano “In The Cage With Bards”.

Recuperar lutadores tem sido uma especialidade de Rafael Cordeiro. Ele é visto como responsável pelas evoluções de Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum, campeão dos leves e campeão interino dos pesados, respectivamente.

E recuperação é exatamente o que Shogun precisa. Nas últimas sete lutas, o brasileiro venceu apenas Brandon Vera e James Te-Huna. Ele vem de derrotas consecutivas para Dan Henderson e Ovince St. Preux.

“Eu o conheço desde que ele começou a treinar e acredito que, se você motivá-lo, ele vai voltar a ser o melhor. É isso que vou tentar fazer: motivá-lo o máximo possível para trazer de volta o antigo Shogun. Ele tem só 33 anos de idade, tem um grande futuro. Vou dar o meu melhor para trazê-lo de volta”, completou Cordeiro.