Topo

MMA


UFC remarca disputa de cinturão de Renan Barão e Dillashaw para julho

No primeiro duelo entre os dois, Dillashaw dominou o brasileiro e conquistou o cinturão - Reuters
No primeiro duelo entre os dois, Dillashaw dominou o brasileiro e conquistou o cinturão Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 19h00

O UFC anunciou nesta terça-feira (14) a data em que a revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw ocorrerá. Valendo o cinturão dos pesos galos, o confronto foi agendado para dia 25 de julho, em Chicago.

Esta é a terceira vez que o confronto entre os atletas é agendado. Na primeira oportunidade, o duelo precisou ser cancelado após Renan Barão passar mal e desmaiar momentos antes da pesagem do evento. Na ocasião, o brasileiro foi substituído por Joe Soto, que acabou derrotado pelo norte-americano. 
 
Após defender o cinturão com sucesso contra Soto, a revanche entre Dillashaw e o brasileiro foi marcada para o UFC 186. Entretanto, o duelo foi cancelado novamente após o norte-americano sofrer uma lesão na costela.
 
Além da aguardada disputa de cinturão, o evento contará com o retorno do ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, que tentará trilhar seu caminho rumo a revanche contra seu algoz, o brasileiro Rafael dos Anjos. Para isso, ele precisará derrotar o promissor Myles Jury.
 
O evento também marcará o retorno de Miesha Tate ao octógono. A norte-americana, que já foi derrotada por Ronda Rousey, pode obter nova chance de disputar o cinturão caso vença Jessica Eye. Entretanto, a vencedora do duelo precisará aguardar, já que a campeã tem duelo marcado contra a brasileira Bethe Correira para o começo de agosto.