Topo

MMA


"Quando a oportunidade bate, você tem que atender", diz substituto de Jones

Daniel Cormier vai enfrentar Anthony Johnson pelo cinturão dos meio-pesados em maio - Jorge Corrêa/UOL
Daniel Cormier vai enfrentar Anthony Johnson pelo cinturão dos meio-pesados em maio Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 07h51

A decisão do UFC de retirar o cinturão dos meio-pesados de Jon Jones após o acidente que se envolveu no último fim de semana deixou o posto de campeão da categoria em aberto. A definição acontecerá em uma luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, que está mantida para o UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas.

Derrotado pelo agora ex-campeão no UFC 182 por decisão unânime dos juízes, em janeiro, Cormier comentou sobre o fato envolvendo Jones e lamentou o ocorrido. Em contrapartida, ele não lamentou a chance que acabou tendo e mostrou otimismo para o combate com Johnson.

“Sem sombra de dúvidas essa é uma notícia triste para o nosso esporte. Um dos melhores lutadores de todos os tempos se envolveu em problemas. Apesar das nossas diferenças, espero que o melhor aconteça para Jones e que ele consiga superar essa”, declarou Cormier em entrevista ao MMAFighting.com.

“Na vida, quando a oportunidade bate à sua porta, você tem que atender. É isso que eu tenho feito e que vou fazer mais uma vez. Estarei em Vegas no dia 23 de maio, podem contar com isso. Vou vencer o cinturão e depois, quando Jones voltar, ficarei feliz em deixá-lo tirar uma foto com meu cinturão”, complementou.