Topo

MMA


Sonnen "previu" um mês antes que luta entre Jones e Johnson não aconteceria

Sonnen cravou que o confronto entre Jon Jones e Anthony Johnson não iria acontecer - Divulgação
Sonnen cravou que o confronto entre Jon Jones e Anthony Johnson não iria acontecer Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 13h26

Aposentado do MMA desde junho de 2014, quando foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido flagrado no antidoping, Chael Sonnen aproveitou o tempo livre para aprimorar seus dons como vidente. Ou quase isso. 

No final do mês de março, em conversas com fãs, o falastrão norte-americano “previu” que o duelo entre Jon Jones e Anthony Johnson, marcado para o dia 23 de maio, valendo o cinturão dos meio-pesados do UFC , não iria acontecer. E ele acertou.

Na última terça-feira (28), o UFC anunciou a suspensão por tempo indeterminado de Jon Jones, além da retirada de seu cinturão. Isso aconteceu depois que o norte-americano foi preso por ter se envolvido em um acidente de carro e ter fugido sem prestar socorro à vítima, que está grávida e quebrou o braço.

“Jon Jones x Anthony Johnson não vai acontecer. Não vai acontecer. Anote minhas palavras”, escreveu Chael Sonnen.

Outro que também quase “previu o futuro” foi Dana White. Em 2011, logo depois de Jon Jones conquistar o cinturão diante de Maurício Shogun, o presidente do UFC afirmou que o maior desafio do novo campeão seria conseguir ficar longe de polêmicas.

“Jon Jones teve um grande desafio essa noite (contra Shogun). Mas o verdadeiro desafio começa agora. Quando você se torna um campeão do UFC, e você tem todo o carisma e personalidade que Jon Jones tem, você vira um exemplo para diversas pessoas. Todos os ‘klingons’ (raça vilã da série Jornada nas Estrelas)vão tentar fazer com que você volte para o hotel. É aí que o verdadeiro desafio começa. Ele parece ser um garoto maduro, inteligente, tem uma grande família ao seu redor, que quer o bem dele.  Espero que ele consiga passar por essas sujeiras que virão em direção a ele nos próximos meses”, afirmou White.

Sem Jon Jones, o UFC anunciou que Daniel Cormier e Anthony Johnson se enfrentarão no dia 23 de maio, pelo cinturão dos meio-pesados da organização.