Topo

MMA


Miesha Tate provoca Ronda e diz que enfrentaria Cris Cyborg em peso casado

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 17h36

Ronda Rousey tem duas grandes rivais no mundo do MMA, e elas não perdem a chance de provocarem a atual campeã do peso galo feminino do UFC. Durante uma sessão de perguntas e respostas no UFC Filipinas, no último final de semana, Miesha Tate afirmou que, diferentemente de Ronda, aceitaria enfrentar a brasileira Cris Cyborg, campeã dos penas do Invicta FC, em um peso casado.

“É o meu trabalho. Eu tenho de enfrentar quem colocarem na minha frente, e obviamente eu não tenho medo de ninguém. Mas ouvi que Cyborg está contratada para lutar com 61,2kg, então eu preferiria enfrenta-la na minha categoria de peso. Se eles (UFC) tivessem (a categoria até) 56,7kg, eu gostaria de descer, mas eles não têm, então é 61,2kg para mim”, afirmou Miesha, em transcrição feita pelo “MMA Mania”.

Cyborg vem pedindo há bastante tempo uma luta com Ronda Rousey em um peso combinado, mas a loira sempre recusa, afirmou que, se a brasileira deseja enfrentá-la, que desça para a categoria dos 61,2 kg.

Depois da declaração de Miesha, Cris Cyborg se manifestou e elogiou a resposta nas redes sociais. “Miesha Tate, grande atitude!!! Este é o esporte!! Aceite desafios! Grande luta”, escreveu.

O próximo combate de Cris Cyborg pelo Invicta FC acontecerá no próximo dia 10 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.