Topo

MMA


Após problema com corte de peso, lutadora passa mal e é retirada do UFC 187

Atleta foi para pesagem utilizando agasalho da seleção brasileira, mas não conseguiu atingir o peso da categoria - Reprodução
Atleta foi para pesagem utilizando agasalho da seleção brasileira, mas não conseguiu atingir o peso da categoria Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sâo Paulo

23/05/2015 18h23

O card do UFC 187 sofreu uma baixa neste sábado (22). O UFC anunciou esta tarde que a lutadora Nina Ansaroff, companheira de treinos da brasileira Amanda Nunes, precisou abandonar o duelo que faria contra Rose Namajunas por problemas físicos após problema com o corte de peso.

Lutadora da categoria dos pesos-palha, cujo limite é de 52,6 kg, a atleta ficou cerca de dois quilos acima do limite estabelecido pelas Comissões Atléticas na pesagem desta sexta-feira (22), mas até então o combate havia sido mantido, com a atleta sendo penalizada apenas na bolsa que receberia para se apresentar. Mas, após ser avaliada por médicos da organização, ficou estabelecido que a atleta não teria condições de lutar por seu quadro clínico.

Em um pronunciamento oficial, a atleta lamentou não poder competir, alegou uma forte gripe para não conseguir atingir o peso estabelecido e espera que um novo confronto seja marcado em breve.

“Eu me sinto péssima com relação a isso. Gostaria de pedir desculpas a Rose, ao UFC e, é claro, aos fãs que estão me dando apoio. Se dependesse só de mim, eu com certeza lutaria. Eu estava querendo lutar, é claro, com ou sem gripe, por ser uma competidora. Mas isso está fora do meu controle e eu apenas espero que eles remarquem essa luta o mais rápido possível”, declarou Ansaroff.