Topo

MMA


Vovô nocauteia, Thiago Tavares é castigado e "Demente" perde primeira

Com dois cortes na testa, Thiago Tavares é castigado em luta contra Brian Ortega - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Com dois cortes na testa, Thiago Tavares é castigado em luta contra Brian Ortega Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2015 00h25

O "vovô" do UFC mostrou que está em forma: aos 44 anos de idade, Dan Henderson precisou de apenas 28 segundos para nocautear Tim Boetsch, na luta principal do UFC: Boetsch x Henderson, que foi realizado neste sábado (6), em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Henderson partiu para cima de Boetsch logo no início do combate, e o acertou com socos e uma joelhada. Quando viu que o adversário perdia o equilíbrio, perto da grade, aplicou uma sequência de socos rápidos em sua cabeça, até que o árbitro John McCarthy interrompeu o combate e decretou a vitória de Henderson.

Já os brasileiros não tiveram uma boa noite no evento. Thiago Tavares e Ricardo “Demente” Abreu foram derrotados no evento, e o primeiro sofreu bastante em seu combate. Logo no primeiro round, Thiago Tavares já sofreu um corte na testa que o atrapalhou durante sua luta contra Brian Ortega.

O norte-americano conseguiu abrir mais um ferimento na mesma região, e acabou derrotando o brasileiro por nocaute técnico, no terceiro round. Tavares agora tem 19 vitórias e seis derrotas na carreira, enquanto Ortega continua invicto no MMA, com nove triunfos.

Apesar da derrota, o combate de Tavares foi o melhor da noite, movimentado principalmente na luta de chão. O UFC reconheceu isso e deu à luta o bônus de melhor da noite, com US$ 50 mil para cada lutador.

Ricardo “Demente” Abreu fez uma luta equilibrada, mas acabou derrotado por Jake Collier por decisão dividida. Foi a primeira derrota na carreira do brasileiro, que tem cinco vitórias no cartel e fez seu segundo combate no UFC. Já Collier, que vinha de um revés, agora soma nove triunfos e duas derrotas na carreira.

Na luta co-principal da noite, Ben Rothwell surpreendeu Matt Mitrione. Logo no início do combate, o peso pesado conseguiu encaixar uma finalização curiosa: com os dois braços, encaixou um mata-leão em Mitrione, que também usou os dois braços para bater e indicar a desistência.

UFC: Boetsch x Henderson - Sábado, 6 de junho de 2015

CARD PRINCIPAL
Médios: Dan Henderson nocauteou Tim Boetsch a 28 segundos do 1º round
Pesados: Ben Rothwell finalizou Matt Mitrione a 1min54 do 1º round
Leves: Dustin Poirier nocauteou Yancy Medeiros a 2min38 do 1º round
Penas: Brian Ortega nocauteou Thiago Tavares a 4min10 do 3º round
Galos: Anthony Birchak nocauteou Joe Soto a 1min37 do 1º round
Galos: Francisco Rivera nocauteou Alex Caceres a 21 segundos do 1º round

CARD PRELIMINAR
Pesados: Shawn Jordan nocauteou Derrick Lewis a 48 segundos do 2º round
Meio-médios: Omari Akhmedov nocauteou Brian Ebersole a 5min do 1º round
Leves: Chris Wade venceu Christos Giagos por pontos, em decisão unânime dos juízes
Leves: Joe Proctor finalizou Justin Edwards a 4min58 do 3º round
Médios: Jake Collier venceu Ricardo “Demente” Abreu por pontos, em decisão dividida dos juízes
Galos: Jose Quiñonez finalizou Leonardo Morales a 2min34 do 1º round