Topo

MMA


Dana White diz que pelo menos 6 lutadores vomitaram por causa da altitude

Do UOL, em São Paulo

14/06/2015 22h04

O segundo evento do UFC na Cidade México vai deixar recordações ruins para alguns lutadores. Os 2.500 metros de altitude fizeram com que pelo menos seis vomitassem depois de seus combates, de acordo com o presidente da organização, Dana White.

“Werdum está inacreditável. Ele veio para essa luta com um grande plano. Ele veio treinar na altitude da Cidade do México. As pessoas pensam que Denver, no Colorado, é um lugar difícil para lutar. Esse é um lugar difícil para lutar. Acho que quebramos o recorde de caras que vomitaram nos bastidores – foi algo como seis lutadores vomitando depois das lutas. Essa altitude mata você”, afirmou em entrevista coletiva.

Um dos principais efeitos da altitude foi visto no mexicano Yair Rodríguez, que vomitou ainda no octógono, logo depois de vencer Charles Roda. Segundo Dana White, o lutador não só teve problemas com a altitude, mas também com uma intoxicação alimentar.

Os 2.500 metros também fizeram a diferença na luta principal, entre Fabrício Werdum e Cain Velásquez, valendo o cinturão linear dos pesos pesados do UFC. O brasileiro afirmou que os 40 dias em que passou na Cidade do México foram cruciais, enquanto o norte-americano admitiu que deveria ter passado mais tempo na capital mexicana antes do combate.