Topo

MMA


Time de Minotauro se recupera com 2 vitórias e define as finais do TUF

Fernando Açougueiro venceu argentino e faz a final com Glaico França - Reprodução
Fernando Açougueiro venceu argentino e faz a final com Glaico França Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 07h02

O time de Rodrigo Minotauro apanhou a temporada inteira do reality show TUF Brasil 4. Ainda assim, conseguiu colocar dois lutadores na final do programa transmitido pela Globo. Neste domingo, no último episódio, Reginaldo Vieira e Fernando Açougueiro venceram suas semifinais e se classificaram para as decisões de suas categorias, que acontecem no UFC 190, em 1 de agosto.

Reginaldo Vieira, pupilo do baiano, foi o primeiro a ir ao octógono. Ele encarou Bruno Korea, do time Shogun, uma das esperanças da casa e dono do nocaute mais arrasador desta edição.

Reginaldo Vieira - UFC - UFC
Reginaldo Vieira aproveitou sua segunda chance no TUF e avançou à semifinal
Imagem: UFC

Vieira, que teve uma segunda chance no TUF ao voltar à competição por conta da contusão de outro lutador, fez valer seu jogo de chão e finalizou no segundo round. Ele conseguiu minar Korea também em pé, aproveitando a guarda baixa do oponente, e na segunda chance de aplicar uma guilhotina, teve sucesso. Com isso, ele pega Dileno Lopes na final do peso galo.

Já Fernando Açougueiro, do time de Minotauro, encarou o argentino Nazareno Malegarie, do time Shogun, e a luta precisou do round extra para ser decidida.

Açougueiro foi o único lutador do time de Minotauro a vencer em um duelo contra a equipe rival na primeira fase - já que Vieira fez um combate com um companheiro de time nas quartas de final. A luta foi disputada mais no chão no round inicial e teve a maior parte do tempo em pé no segundo.

No terceiro, Açougueiro fez mais pressão e conectou os melhores golpes, para vencer por pontos. Agora, ele pega na final da categoria leve Glaico França.

A final do TUF estava marcada para este domingo, em Miami, mas um problema geral na retirada de vistos de entrada para os Estados Unidos adiou os combates para o UFC 190, em 1 de agosto.