Topo

MMA


Ronda quer McGregor lutando por cinturão mesmo sem Aldo; rivais fazem fila

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 07h33

A lesão de José Aldo balançou o UFC, a menos de três semanas da defesa de cinturão contra Conor McGregor, 11 de julho, em Las Vegas. O campeão dos penas machucou uma costela e ainda fará exames para determinar se poderá ser mantido no card. Enquanto isso, o irlandês usou o Twitter para garantir que se mantém no UFC 189, enquanto rivais fizeram fila o desafiando. Até Ronda Rousey opinou.

Conor McGregor preferiu não provocar desta vez. "Apenas saibam que são negócios, como sempre, aqui no topo. Vejo vocês todos no dia 11 de julho", afirmou o irlandês, deixando claro que aceita lutar com substitutos, se necessário.

Para a campeã peso galo Ronda Rousey, McGregor merece uma disputa de cinturão interino caso o duelo com Aldo seja adiado. "No UFC 189, McGregor deveria lutar por um título com ou sem José Aldo", tuitou ela.

Diversos competidores do peso pena foram para as redes sociais se colocar à disposição do UFC.

Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, postou no Instagram uma foto com a filha no colo e segurando seu celular. "Mirando meu celular", disse ele, só no aguardo de uma ligação dos chefes.

"Estou apenas a uma ligação de distância", afirmou Max Holloway, quinto do ranking. 

"Se José Aldo está mesmo fora, eu vou vencer Conor McGregor no UFC 189, em 11 de julho", prometeu Dennis Bermudez, sétimo do ranking.

"Se José está fora, estou disposto a entrar nessa e vencer McGregor de novo", tuitou Joseph Duffy, que já venceu o irlandês em 38 segundos, em 2010.

"Se gera dólares, faz sentido. Me coloca nessa, professor Dana White", pediu Urijah Faber, número 4 do peso de baixo, o galo.

"Ouvimos que Aldo está machucado. Vocês sabem que eu posso dar uma boa luta. Deixe eu resolver o problema desse palhaço irlandês", afirmou Jeremy Stephens.

A lesão de Aldo aconteceu num treino na terça-feira, quando ele foi acertado por um chute rodado que o atingiu com mais força que o esperado, por acidente. O manauara teve deixar o treino e aguarda exames para definir seu futuro.