Topo

MMA


Lyoto não desanima após surra e confia em nova chance pelo cinturão

Lyoto Machida vem de derrota para Luke Rockhold - Alex Trautwig/Getty Images
Lyoto Machida vem de derrota para Luke Rockhold Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 06h00

Vindo de uma derrota para Luke Rockhold que o tirou da lista de postulantes ao título dos médios do UFC, Lyoto Machida ainda confia em uma nova chance de poder tentar conquistar o cinturão hoje em posse de Chris Weidman, algo que não conseguiu em julho de 2014, quando perdeu por decisão unânime dos jurados.

“Sigo treinando forte. A derrota para o (Luke) Rockhold não me desanimou, confio no meu potencial”, afirmou Machida, em entrevista ao UOL Esporte. No combate, realizado em abril, o brasileiro teve uma apresentação abaixo do esperado e acabou finalizado no segundo round. “Isso (luta abaixo do esperado) acontece em qualquer esporte e no UFC não é diferente”.

Atualmente na quarta colocação do ranking dos médios do UFC, atrás de Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, Machida enfrentará neste sábado (27), o cubano Yoel Romero, apenas dois meses depois de sua última luta.

“Tive somente um mês para me preparar, então o camp foi um pouco diferente”, explicou Machida, que elogiou o rival, quinto colocado na divisão. “Ele é do wrestling, gosta de agarrar, vai ser uma luta boa. Meu estilo casa muito bem com o dele, vai ser bom”.

Aos 37 anos, Lyoto Machida já foi campeão do UFC, mas na categoria dos meio-pesados. A luta com Yoel Romero será a sexta na divisão dos meios. Até o momento, foram três vitórias e duas derrotas.