Após retornar ao UFC, Rampage reacende rivalidade do Pride e desafia Shogun
Após uma breve passagem pelo Bellator, o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson retornou ao UFC disposto a recuperar o “tempo perdido”. Após derrotar o brasileiro Fábio Maldonado no UFC 186, em 26 de abril, Rampage já projeta seus próximos passos na organização e mira em um antigo desafeto: Maurício “Shogun” Rua.
O primeiro confronto entre os dois ocorreu no extinto torneio Pride, pelo GP dos pesos médios, que acabou vencido pelo brasileiro. Na ocasião, o norte-americano foi o primeiro a enfrentar o brasileiro na competição, mas não conseguiu superar o ímpeto Shogun e acabou derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round. Dez anos depois, Rampage vê a revanche entre os dois com bons olhos.
“Um monte de gente me pergunta quem eu gostaria de enfrentar agora. Eu acredito que o Shogun me deve uma revanche. Eu não deveria ter lutado no nosso primeiro confronto, mas meu orgulho me impediu de desistir. Eu nunca mais lutarei machucado novamente, pois esta derrota ainda me assombra”, postou Rampage em uma rede social.
Apesar dos planos de Rampage, Shogun já está escalado para outra revanche. O versátil lutador, que atualmente treina junto com os campeões Fabricio Werdum e Rafael dos Anjos com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, enfrentará Rogério “Minotouro”. A primeira luta entre eles aconteceu na semifinal do GP dos médios do Pride. Em um duelo memorável, Shogun sagrou-se vencedor por decisão unânime dos jurados. O novo confronto entre eles está marcado para o dia 1º de agosto, no UFC 190, que será realizado no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.