Topo

MMA


Pesagem de Mendes e McGregor quase acaba em briga. Dana White separa os 2

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 20h37

O clima esquentou para a luta entre Conor McGregor e Chad Mendes. Os dois lutadores quase iniciaram uma briga logo depois da pesagem do UFC 189, em Las Vegas.

A confusão começou quando Mendes subiu para se pesar. McGregor ameaçou dar um chute e quando Mendes desceu para encarar o rival, os dois começaram a tentar uma briga, separados por Dana White, presidente do UFC.

Enquanto ambos tentavam ir em direção do outro, eles davam risada e Dana White sofria para mantê-los afastados. McGregor voltou a fingir um chute, mas sem atingir o rival.

McGregor entrou no palco do evento enrolado na bandeira da Irlanda, para delírio do público presente em Las Vegas. Ele ainda jogou a camisa para os fãs.

Quando deram entrevista depois do princípio de confusão, McGregor voltou a provocar. “Chad é apenas um anão fortinho, amanhã será minha noite, vou levantar o ouro pelo país”, falou.

Mendes preferiu não atacar o irlandês, mas avisou que é sua hora de vencer. “Isso é incrível, sinta isso, esse é o meu tempo, essa é minha hora”, afirmou.


A luta entre Chad Mendes e Conor McGregor valerá o cinturão interino do peso pena. José Aldo, brasileiro detentor do título, ficou de fora do combate contra o irlandês por ter se machucado na preparação.

Na luta entre o americano Robbie Lawler e Rory MacDonald, que valerá o cinturão dos meio-médios, a encarada foi tranquila, exceto pelo momento final quando Lawler deu um tapa na mão de MacDonald.

Único brasileiro a participar do evento, Thomas Almeida bateu o peso necessário. Em sua subida no palco, o lutador não tirou o óculos escuro em momento algum, nem para subir na balança, nem para encarar o rival Brad Pickett.

O evento começou um pouco atrasado. O responsável pela pesagem demorou para chegar ao local, o que fez com que Cody Pfister ameaçasse ir para a balança três vezes.

Veja a pesagem de Thomas Almeida no UFC 189