Topo

MMA


Lyoto ignora pedido da sogra e diz que segue no MMA após surras

Brasileiro disse que vem se recuperando bem e que não pretende se aposentar agora - Flávio Florido/UOL
Brasileiro disse que vem se recuperando bem e que não pretende se aposentar agora Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 08h01

Depois de perder para Yoel Romero no UFC Hollywood, amargando sua segunda derrota em três meses, Lyoto Machida viu a própria sogra se manifestar, pedindo a aposentadoria do ex-campeão dos pesos-meio-pesados. Só que o lutador brasileiro ignorou o pedido de Ray do Vale e pretende seguir no MMA, mesmo após os recentes resultados negativos.

“Lyoto é uma alma nobre, espiritual e sensível. Nunca entendi sua entrada nesse mundo selvagem, de pessoas e valores tão diferentes dos que ele sempre cultivou. Assim mesmo sempre o apoiei, sem julgamentos ou avaliações. Detesto a luta, mas amo o lutador. A admiração e a confiança que tenho na sua integridade e na sua nobreza foram a senha para que respeitasse o caminho que escolheu. Ele saberia a hora de parar. Tomara que seja logo”, escreveu a sogra nas redes sociais.

Só que o genro preferiu seguir um caminho diferente. Após se submeter a uma cirurgia no nariz, quebrado na última luta, Lyoto tranquilizou os fãs sobre a sua recuperação e mostrou que apesar das palavras da sogra, que pediu a sua aposentadoria, ele não pretende de pendurar as luvas neste momento.

“Da derrota, vem o aprendizado e a consciência de que devo me preparar mais. E dessa forma sigo construindo a minha história. Agradeço a preocupação, o apoio e carinho de sempre. Sigo em frente, me preparando para novos desafios. Aceito um dos conselhos da sogrete Ray: vou viver sim! Mas parar, por enquanto não”, disse o brasileiro.