Em luta emocionante, Lawler vence MacDonald e mantém título dos meio-médios
Em uma das disputas de cinturão mais emocionantes dos últimos tempos, Robbie Lawler mostrou muita força e resistência, conseguindo um impressionante nocaute no quinto round sobre Rory MacDonald para manter cinturão dos meio-médios do UFC. Os dois lutadores tiveram chance de vencer durante os quatro primeiros períodos, mas o campeão acertou um direto que terminou de quebrar o nariz do canadense já no fim do combate.
"Eu mostrei a todos que sou um verdadeiro lutador, eu venho aqui e nocauteio, Meus treinadores me falaram pra ficar no básico e eu consegui. Eu obviamente senti, tentei me defender, me esconder, e se ninguém me derrubar, eu vou nocautear. Isso é o que eu chamo de uma grande queda. Foi incrível! Eu sou o campeão!", disse o norte-americano ao final do combate.
A luta - MacDonald começou tentando manter a distância na base dos chutes, se aproximando apenas para diretos longos. Mas a luta teve muito estudo em seu primeiro round. O campeão esperava o momento certo de contra-atacar, mas foi pouco efetivo no início. Os dois sabiam que qualquer pequeno erro poderia ser fatal.
O segundo round começou parecido com o primeiro, com o canadense assustando um pouco nos chutes altos, mas Lawler acordou com os jabs. Eles foram entrando na guarda do desafiante e machucando muito seu nariz. As sequências do norte-americano finalmente começaram a funcionar e frustrar o jogo de Rory.
Se o período seguinte começou com o domínio do Robbie, que continuou machucando muito o nariz do rival, MacDonald reagiu com um chute alto no último minuto, que entrou na guarda de Lawler e balançou o dono do cinturão. Por muito pouco o canadense não conseguiu o nocaute nos golpes seguintes.
Rory tentou aproveitar o bom momento nos primeiros movimentos do quatro round e partiu para cima com chutes altos e cotoveladas, mas Robbie conseguiu absorver bem os golpes e reagiu, deixando a luta parelha novamente. Os dois sangravam muito, mas não se entregavam em nenhum momento.
Os dois mostraram que o último round era para matar ou morrer para os dois lados. E partindo para cima desta maneira, Robbie Lawler acertou um direto de encontro no nariz de Ror MacDonald. O canadense não sofreu o knockdown, mas sentindo o dano no local, caiu quase em câmera lenta, já em posição de defesa, e o juiz só podia dar o nocaute para o campeão.
UFC 189 – Sábado, 11 de julho de 2015
CARD PRINCIPAL
Cinturão interino dos penas: Conor McGregor nocauteou Chad Mendes a 4min57 do 2º round
Cinturão dos meio-médios: Robbie Lawler nocauteou Rory MacDonald a 1min do 5º round
Pena: Jeremy Stephens nocauteou Dennis Bermudez a 32s do 3º round
Meio-médio: Gunnar Nelson finalizou Brandon Thatch a 2min54 do 1º round
Galo: Thomas Almeida nocauteou Brad Pickett a 29s do 2º round
CARD PRELIMINAR
Meio-médio: Matt Brown finalizou Tim Means a 4min44 do 1º round
Meio-médio: Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânime dos juízes
Meio-médio: John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida dos juízes
Galo: Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime dos juízes
Mosca: Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime dos juízes
Leve: Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime dos juízes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.