Membro do hall da fama do UFC cogita retomar carreira para enfrentar Fedor
Menos de uma semana após anunciar seu retorno ao MMA, Fedor Emelianenko tem causado alvoroço entre os lutadores peso-pesado das principais organizações do esporte.
Após ser desafiado por Andrei Arlovski e Frank Mir, integrantes do UFC, foi a vez de um outro atleta renomado se prontificar para enfrentar a lenda russa: o integrante do hall da fama do UFC, Randy Couture.
Apesar de estar aposentado desde a derrota para Lyoto Machida, em 30 de abril de 2011, “The Natural”, que atualmente tem 52 anos, declarou, em entrevista à publicação norte-americana Sports Illustrated, que aceitaria retomar a carreira para enfrentar Fedor.
“Esta é uma luta que, em nossos melhores dias, teria sido fantástica. Pensando ou não em voltar ao octógono, aos 52 anos e após quatro anos cuidado de assuntos não relacionados ao esporte, uma luta contra Fedor seria algo que eu pensaria seriamente a respeito. É possível dizer sempre não? Você consegue dizer que não com certeza absoluta? Eu não acho que exista alguma coisa absoluta no mundo”, declarou o lutador.
O que faz Couture cogitar a possibilidade de realizar o confronto é o fato de que o duelo já deveria ter ocorrido em 2008. Na ocasião, Fedor dominava a categoria no extinto evento japonês Pride, enquanto “The Natural” era amplamente dominante no UFC. Porém, por problemas judiciais, o confronto nunca saiu do papel.
Após encerrar a carreira como lutador, Randy Couture aventurou-se em um ramo mais artístico: a televisão. O atleta já participou da trilogia "Os mercenários", ao lado de Sylvester Stallone e Jason Staham, além de uma edição do reality show "Dancing with the stars".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.