Topo

MMA


Membro do hall da fama do UFC cogita retomar carreira para enfrentar Fedor

Randy Couture não entra em ação desde 2011, quando perdeu para Lyoto Machida - UFC/Divulgação
Randy Couture não entra em ação desde 2011, quando perdeu para Lyoto Machida Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 17h44

Menos de uma semana após anunciar seu retorno ao MMA, Fedor Emelianenko tem causado alvoroço entre os lutadores peso-pesado das principais organizações do esporte.

Após ser desafiado por Andrei Arlovski e Frank Mir, integrantes do UFC, foi a vez de um outro atleta renomado se prontificar para enfrentar a lenda russa: o integrante do hall da fama do UFC, Randy Couture.

Apesar de estar aposentado desde a derrota para Lyoto Machida, em 30 de abril de 2011, “The Natural”, que atualmente tem 52 anos, declarou, em entrevista à publicação norte-americana Sports Illustrated, que aceitaria retomar a carreira para enfrentar Fedor.

“Esta é uma luta que, em nossos melhores dias, teria sido fantástica. Pensando ou não em voltar ao octógono, aos 52 anos e após quatro anos cuidado de assuntos não relacionados ao esporte, uma luta contra Fedor seria algo que eu pensaria seriamente a respeito. É possível dizer sempre não? Você consegue dizer que não com certeza absoluta? Eu não acho que exista alguma coisa absoluta no mundo”, declarou o lutador.

O que faz Couture cogitar a possibilidade de realizar o confronto é o fato de que o duelo já deveria ter ocorrido em 2008. Na ocasião, Fedor dominava a categoria no extinto evento japonês Pride, enquanto “The Natural” era amplamente dominante no UFC. Porém, por problemas judiciais, o confronto nunca saiu do papel. 

Após encerrar a carreira como lutador, Randy Couture aventurou-se em um ramo mais artístico: a televisão. O atleta já participou da trilogia "Os mercenários", ao lado de Sylvester Stallone e Jason Staham, além de uma edição do reality show "Dancing with the stars".