Thales perde para Bisping, e brasileiros saem derrotados do UFC Escócia
Michael Bisping interrompeu a sequência de vitórias de Thales Leites no UFC. O inglês venceu Leites por pontos neste sábado (18), em Glasgow, na Escócia, e adiou o sonho do brasileiro de disputar o cinturão dos meio pesados do UFC.
Leites vinha de oito vitórias seguidas. Chegou à Escócia para credenciar-se para busca do cinturão numa próxima luta. Contudo, acabou não encaixando fortes golpes em Bisping, que usou sua experiência para vencer o brasileiro.
A luta entre os dois começou equilibrada. Thales e Bisping estudaram-se muito nos dois primeiros rounds e quase não trocaram golpes efetivos. Leites chegou a levar um chute de raspão no rosto logo no início da luta. Depois, recuperou-se no segundo round e agrediu um pouco mais a Bisping.
O brasileiro começou o terceiro round mais incisivo. Logo após o segundo intervalo do combate, partiu para cima de Bisping, o encurralou e, por pouco, não o nocauteou com uma sequência de socos. Bisping, depois, tentou alguns chutes no brasileiro, mas não o ameaçou seriamente.
A luta voltou esquentar no quinto round. Leites iniciou o último assalto decidido a partir para o combate franco. Acertou bons socos em Bisping, que soube se defender e também contra-atacar. Nos minutos finais, a luta ficou ainda mais aberta, mas acabou sendo decidida pelos juízes.
A decisão dos juízes foi dividida. Bisping, contudo, saiu vitorioso pois acertou mais golpes em Leites. "Se os juízes viram vitória dele, quem sou eu para discordar. Bisping tem boa defesa de queda, então não quis insistir muito porque ia me cansar. Confiei nas minhas mãos. Não deu certo", lamentou o brasileiro.
Outros brasileiros decepcionam
Outros dois brasileiros que participaram deste evento do UFC decepcionaram. Leonardo Macarrão e Ivan Batman foram derrotados logo no primeiro round. Batman até começou bem sua luta. Derrubou irlandês Joseph Duffy, mas acabou preso em um triângulo. Foi finalizado em 3 minutos de luta.
Já Macarrão foi nocauteado com 2m30s de combate. Foi acuado logo no início da luta pelo escocês Stevie Ray e caiu após levar um cruzado de esquerda.
Card preliminar
As lutas preliminares do UFC Night 72 foram rápidas. Das seis realizadas, quatro também terminaram com nocaute logo no primeiro round: Daniel Omielanczuk, Jimmie Rivera, Robert Whiteford e Ilir Latifi venceram seus adversários antes do primeiro intervalo. O escocês Whiteford, aliás, venceu, pulou para fora do octógono e foi comemorar com a torcida local.
Confira os resultados
Card Principal
Michael Bisping x Thales Leites: vitória de Bisping, por pontos
Evan Dunham x Ross Pearson: vitória de Dunham, por pontos
Joseph Duffy x Ivan Batman: vitória de Duffy, no 1º round
Joanne Calderwood x Cortney Casey: vitória de Calderwood por pontos
Leon Edwards x Pawel Pawlak: vitória de Edwards por pontos
Leonardo Macarrão x Stevie Ray: vitória de Ray, no 1º round
Card Preliminar
Paddy Holohan x Vaughan Lee: vitória de Holohan por pontos
Ilir Latifi x Hans Stringer: vitória de Latifi, no 1º round
Mickael Lebout x Teemu Packalen: vitória de Lebout por pontos
Paul Redmond x Robert Whiteford: vitória de Whiteford, no 1º round
Marcus Brimage x Jimmie Rivera: vitória de Rivera, no 1º round
Chris de la Rocha x Daniel Omielanczuk: vitória de Omielanczuk, no 1º round
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.