Topo

MMA


Aldo confirma ameaça de processo contra Sonnen, mas dá caso por encerrado

Dedé Pederneiras e José Aldo: técnico e lutador da equipe Nova União - Divulgação
Dedé Pederneiras e José Aldo: técnico e lutador da equipe Nova União Imagem: Divulgação

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2015 14h59

Campeão peso pena do UFC, José Aldo confirmou na madrugada deste domingo (2), durante o UFC 190, no Rio de Janeiro, que a equipe Nova União realmente ameaçou processar Chael Sonnen. O falastrão usou o seu programa para revelar o fato no final de julho.

Por sua vez, Aldo deixou claro que a iniciativa partiu da academia pelas declarações de Sonnen sobre a fratura na costela que o tirou do combate contra o irlandês Conor McGregor. Bem humorado, o brasileiro não deixou de alfinetar o ex-lutador.

“A declaração foi contra a minha equipe. Todos se sentiram ofendidos pelo o que falou. Não para mim, mas sobre a academia e o Dedé [Pederneiras, técnico de Aldo]. Ficamos chateados, principalmente por causa dele. O Sonnen sempre foi um falador e o que ele fala não se escreve. Da minha parte fiquei tranquilo e não liguei muito para isso”, afirmou.

José Aldo recomeça os treinos na próxima segunda-feira (3) e não vê a hora de enfrentar McGregor pelo cinturão dos penas. O disse me disse e as críticas pela ausência no combate incomodaram, porém, fazem parte do passado.

“Fiquei um pouco triste com tudo o que foi dito. Mas mostrei as imagens e como a lesão aconteceu. Está tudo bem respaldado. Agora é bola para frente, já passou... O que falaram ou deixaram de falar pouco me importa. O importante é estar bem e voltar firme e forte. Eu sou o campeão e quero continuar assim”, encerrou.