Contra provocação de Bethe, lutadores torcem por Ronda nas redes sociais
As redes sociais foram à loucura com a luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia na noite deste sábado, pelo UFC 190. A vitória-relâmpago da norte-americana, que manteve o cinturão do peso galo da organização, foi recebida com euforia entre lutadores que acompanharam.
Antes do início da luta, a preferência dos lutadores era por Ronda. “Não sei. Bethe Correia parece extremamente confiante – mas Mussolini também estava”, ironizou Chael Sonnen no Twitter. “Vamos lá, Ronda Rousey. É hora de ver aquela dominação absoluta. Não se pode falar de uma tragédia familiar sem uma surra”, concordou Truck Gordon.
O comentário de Gordon diz respeito a uma entrevista da brasileira ao Canal Combate em maio. Ao falar da lutar contra Ronda Rousey, Bethe disse que a rival teria uma revanche em caso de derrota. “Eu dou a revanche para ela não chorar tanto (...). Por favor, não se mate, não se suicide, pois lhe darei a revanche”, disse Bethe. O pai de Ronda Rousey se suicidou quando ela ainda era criança, aos 8 anos.
O otimismo provocador de Bethe contrastava com a torcida dos lutadores. “Há uma diferença entre acreditar em si e se iludir. Bethe parece estar do lado errado da coisa”, analisou o canadense Elias Theodorou. “Estou mais empolgado para ver Ronda Rousey dominar esta garota do que qualquer outra antes. Será outra vitória de primeiro round”, previu Chris Weidman.
E previu corretamente – até porque, das 11 lutas anteriores de Ronda no MMA, apenas uma (contra Miesha Tate, no UFC 168) precisou de mais de um round. Após 34 segundos, a norte-americana nocauteou Bethe Correia. No Twitter, diversos lutadores prestaram homenagens.
”Acabou. É a melhor lutadora de todos os tempos, sem dúvidas”, disse o pernambucano Raphael Assunção. “Eu rezei por alguns rounds e quase não consegui meio minute. Ronda Rousey é devastadora. Ela é demais para estas mulheres”, brincou Conor McGregor.
“Uau! Ronda Rousey, você é a melhor do mundo”, disse o lutador Jeremy Stephens, do UFC. “Minha nossa, Ronda Rousey”, reforçou Paige VanZant, também lutadora da organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.