Aldo quer Barão em sua categoria: "sofre muito para bater peso nos galos"
Atual campeão linear dos pesos-pena do UFC, José Aldo não vê problemas em ter um colega de academia em sua categoria, especialmente se for Renan Barão, ex-campeão dos pesos-galo da organização.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o manauara reiterou as declarações de Dedé Pederneiras, treinador dos atletas, sobre a possibilidade de Barão subir uma categoria de peso.
“Nós precisamos ver o que é melhor para o Barão. Ele sofre muito para cortar peso e atingir o limite da categoria dos galos (61,2 quilos). Ele é muito forte para a divisão. Eu espero que ele suba de categoria, sim. Eu vou torcer por ele não importa o que aconteça, independente da divisão que ele estiver. Eu espero que ele consiga lutar bem entre os penas, que ele consiga se adaptar bem”, avaliou Aldo.
Enquanto se recupera de uma lesão na costela que o impediu de enfrentar Conor McGregor pelo cinturão da categoria, Aldo aproveitou para comentar como está a cabeça de seu companheiro de equipe e detalhes do duelo contra o norte-americano TJ Dillashaw, único a derrotar Barão após longo período de invencibilidade.
“Barão tem uma cabeça boa e irá se recuperar, na minha categoria ou entre os galos. Definitivamente, Dillashaw tem um estilo de luta ruim para Barão. Existem coisas que nós vemos e simplesmente não funcionam. Desta vez, Barão treinou duro, nós estávamos confiantes de que ele faria uma luta completamente diferente. Ele tentou lutar do jeito que estava treinando na academia, mas não conseguiu. Dillashaw foi feliz naquela noite. Ele foi capaz de impor seu jogo”, concluiu Aldo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.