Topo

MMA


"Não vejo problema nenhum em enfrenta-lo", afirma Werdum sobre Fedor no UFC

Werdum e Fedor já se enfrentaram no extinto torneio Strikeforce - Divulgação
Werdum e Fedor já se enfrentaram no extinto torneio Strikeforce Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 21h37

A notícia de um possível retorno de Fedor Emelianenko agitou o mundo do MMA nas últimas semanas. Não foram poucos os atletas que se ofereceram para dar “boas vindas” ao russo, considerado o maior nome do esporte entre os pesos-pesados na história.

Entretanto, dentre todas as possibilidades ventiladas, uma em especial agradou Fedor: a possibilidade de enfrentar Fabricio Werdum. Atual campeão do UFC, o brasileiro foi o responsável por impor a primeira derrota do russo após um longo período de invencibilidade. Questionado a respeito, Werdum disse não ver problemas em enfrentar Fedor, apesar do atleta estar inativo há três anos.

“Fedor disse que deseja uma revanche contra mim? Então o UFC irá requisitar que ele assine um contrato. Eu acredito que o direito dele de ter uma revanche não vai funcionar agora porque ele não lutou nos últimos três anos. Se ele assinar com o UFC, eu não estou tão certo de que ele receberá uma oportunidade de lutar pelo cinturão imediatamente. Eu acredito que seria sensato dar uma outra luta a ele antes do titleshot. Mas talvez a nossa revanche pudesse ocorrer em dezembro. Os novos fãs de MMA conhecem pouco sobre o Fedor, mas os antigos lembram bem dele”, declarou Werdum.

Enquanto as questões relacionadas ao retorno de Fedor ao UFC permanecem incertas, o ex-empresário e promotor de lutas do atleta, Vadim Finkelchtein, revelou que o russo está aberto a propostas do UFC e que a M-1 Global, organização de MMA russa que agenciava o atleta, não deseja mais participar da promoção dos eventos que envolvam o atleta. Para Werdum, se Fedor conseguir garantir seu retorno ao UFC, ele ficaria honrado em dar as “boas vindas” ao “Último imperador”.

“Após perder para mim e para seus dois oponentes seguintes, os fãs rapidamente se esqueceram de Fedor. Agora é um momento muito conveniente para seu retorno. Ele ficou sem perder por uma década. Ele é uma lenda. Ele merece uma revanche, não há como questionar isso. Eu não tenho problema nenhum em enfrenta-lo em minha próxima luta”, concluiu Werdum.