Empresário de Toquinho dispara criticas contra WSOF após suspensão
A situação de Rousimar Palhares, o Toquinho, segue indefinida após o atleta exagerar na finalização contra Jake Shields, em duelo válido pelo cinturão dos meio-médios do World Series Of Fighting.
Após a organização decidir retirar o cinturão do atleta e suspende-lo por tempo indeterminado, o empresário do atleta, Alex Davis, disparou duras críticas ao evento após a decisão tomada por Ray Sefo, que preside o WSOF.
“Eu tenho problemas com isso. Se você mata alguém, você é preso pelo resto da vida ou por 20 anos, certo? Mas não indefinidamente, não é? Isto é legalmente errado. Se eles não querem mais o Toquinho como campeão, isso é um direito deles. Se eles não o querem mais lutando pelo evento, tudo bem, é um direito deles também. Então apenas encerrem o contrato”, declarou o agente.
Até o momento, a organização aguarda a decisão da Comissão Atlética de Nevada, que também suspendeu o brasileiro temporariamente até que ele se apresente e dê sua versão sobre o ocorrido. O encontro está previsto para acontecer no dia 13 de agosto, mas ainda não há uma confirmação oficial. Ao comentar a suspensão imposta pela Comissão, Davis foi mais ameno.
“Nós iremos nos conformar com a decisão que Nevada tomar, independente de qual seja a posição deles, nós iremos aceitar. Mas a abordagem ao caso foi completamente equivocada e eu realmente não gostei da maneira que aconteceu. Se o Ray queria fazer algo, ele deveria ter me chamado antes e só então ter anunciado para a mídia, como está previsto no contrato”, avaliou Davis.
Por fim, Davis fez questão de pedir que a punição seja igual para ambos os atletas. Após Toquinho soltar a kimura, Jake Shields, enfurecido, deu um soco no rival. Entretanto, ressaltou que concorda com as críticas a postura de seu agenciado.
“Se eles forem punir o Toquinho por segurar ou forçar demais a finalização e colocar os dedos nos olhos do Jake em mais de uma oportunidade, então Shields também precisa ser punido por soca-lo após a interrupção do árbitro. Quero dizer, nós devemos ser justos. O tempo que o Toquinho segura a mais a finalização não chega a ser tão grande. Isso desde que ele as encaixe. Mas elas machucam e realmente não são necessárias. Eu concordo com as pessoas com relação a isso”, finalizou o agente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.