Topo

MMA


Pesagem do UFC é marcada por atletas nus para atingir peso das categorias

Sara McMann e Amanda Nunes se encaram antes do confronto desta sábado (08) - Reprodução/Twitter
Sara McMann e Amanda Nunes se encaram antes do confronto desta sábado (08) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 18h46

Como todos que acompanham o MMA sabem, bater o peso é a primeira batalha que os atletas travam antes de entrar no octógono. Na noite desta sexta-feira (07), diversos atletas tiveram problemas para atingir os pesos-limite de suas respectivas categorias, com destaque para Sara McMann, adversária da brasileira Amanda Nunes.

O primeiro a precisar ficar nu na balança para atingir o limite da categoria dos galos foi Sirwan Kakai, que enfrentará Frankie Saenz no card preliminar. Na sequência, Willie Gates, atleta do peso-mosca, também precisou tirar a roupa para atingir o peso de 57,1 quilos e confirmar o confronto contra Dustin Ortiz.

Já no card principal, Ray Borg já realizou sua primeira pesagem nu, e nem assim conseguiu atingir o peso da categoria dos moscas, ficando quase meio quilo acima do limite permitido. Com isso, o atleta terá mais uma hora para tentar perder o peso e confirmar o duelo contra Geane Herrera.

Sara McMann foi a última atleta a ter problemas com a balança. Após Amanda Nunes atingir o peso de 61,7 quilos, Sara ficou cerca de 400 gramas acima do limite e mostrou desconforto com a situação. Após todos os integrantes deixarem o local da pesagem, Sara ficou nua, enquanto duas representantes da organização a cobriam com uma toalha, para subir novamente na balança e então atingir o peso limite da categoria. 

Responsável pela principal luta da noite, Glover Teixeira bateu sem problemas o limite dos meio-pesados, assim como Ovince St. Preux, confirmando a realização do duelo, que pode recolocar Glover no caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas para Jon Jones e Phil Davis.