"Luta contra Ronda nunca foi oferecida a Cyborg", afirma Dana após polêmica
Após a defesa de cinturão bem-sucedida de Ronda Rousey contra Bethe Correia, no UFC 190, diversas especulações envolvendo um possível duelo entre a norte-americana e a brasileira Cris Cyborg começaram a surgir.
O principal delas veio do ex-empresário de Cris Cyborg, o lutador Tito Ortiz, que declarou que um confronto entre as atletas estaria sendo planejado para o final do ano, em um evento grandioso que o UFC realizaria em Dallas. No entanto, a informação foi desmentida nesta segunda-feira (10) por ninguém menos que Dana White, presidente do UFC.
“Apenas para se ter ideia de que Ortiz não faz a menor ideia do que está falando, nós sequer faremos a luta em Dallas, no Texas. A próxima luta de Ronda acontecerá em Las Vegas, no MGM Grand. Apenas para deixar claro que Tito está falando m...”, declarou Dana White.
O mandatário ainda aproveitou para explicar que os boatos sobre o duelo ter sido oferecido para a brasileira surgiram após uma ligação sua para Sean Shelby, funcionário responsável por casar os duelos no UFC. Segundo Dana, ele pediu que Shelby ligasse para a brasileira para ver como estava a situação da atleta em relação a atingir o peso limite da categoria dos galos, que é de 61,7 quilos, mas não necessariamente para um duelo contra Ronda Rousey.
“O acordo que nós temos com ela é de que ela precisa atingir o peso e então lutar nos 135 (libras, aproximadamente 61,7 quilos). Nós perguntamos a ela: o que está acontecendo? Nós iremos fazer isso? Nunca foi oferecida a ela uma luta contra a Ronda onde quer que seja. Ela precisa atingir o peso e lutar, e então nós saberemos que ela é capaz de fazer isso e lutar com a Ronda”, declarou Dana.
Por fim, Dana White ainda alfinetou a brasileira ao comentar sobre a última luta de Ronda Rousey. Ao citar o triunfo da norte-americana, o mandatário afirmou ter esperado que Cyborg desafiasse Ronda, visto que ela estava no evento, mas ficou espantado ao ver que nada aconteceu.
“Eu pensei que era estranho ela não ter gritado por essa luta, afirmando que está tentando cortar o peso para fazer esse duelo acontecer”, concluiu Dana White.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.