Shogun aceita desafio de Rampage: "luto qualquer dia, qualquer horário"
Após vencer a revanche do tão esperando confronto contra Antonio Rogerio “Minotouro” Nogueira, Shogun já planeja seus próximos passos dentro do UFC. E seu futuro pode reservar o encontro com um antigo adversário: Quinton “Rampage” Jackson.
Após derrotar Minotouro no UFC 190, Shogun fez questão de responder ao desafio feito por Rampage nas redes sociais. Após retornar ao UFC, o norte-americano está desafiando todos os lutadores que o derrotaram em algum momento da carreira. Shogun, é claro, não se esquivou da polêmica.
“Há alguns dias, ele me desafiou no Instagram. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer que aceito o duelo. Eu luto contra ele em qualquer dia, qualquer horário”, declarou o lutador.
O primeiro confronto entre o brasileiro e o norte-americano aconteceu em abri de 2005, pelo extinto torneio Pride. Na ocasião, Rampage foi duramente nocauteado por Shogun, mas o norte-americano alegou ter lutado machucado, o que teria diminuído suas chances no confronto. Até aquela oportunidade, Rampage nunca havia sido nocauteado em 19 confrontos, o que aumenta a mágoa em relação à derrota.
Apesar de Shogun ter se posicionado de forma positiva em relação ao duelo, fazer este confronto sair do papel não será uma tarefa das mais fáceis para o UFC devido aos problemas contratuais envolvendo Rampage. Mesmo tendo competido no UFC 186 contra Fábio Maldonado, Rampage ainda está tentando resolver problemas com o Bellator, organização pela qual atuou no período em que ficou afastado do UFC e que alega ainda possuir direitos sobre o lutador.
Enquanto o caso é debatido na justiça norte-americana, Rampage segue sem saber quando fará sua próxima exibição no UFC. Já Shogun aguarda um posicionamento com tranquilidade, já que venceu cinco lutas e perdeu apenas uma nas revanches que realizou em sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.