Dana White confirma: Werdum defenderá cinturão novamente contra Velásquez
A espera chegou ao fim. Após uma série de especulações, Dana White confirmou ao repórter Ariel Helwani, nesta quarta-feira (12), que Fabrício Werdum concederá a revanche a Cain Velásquez.
Enquanto o mandatário do UFC não se posicionava de forma oficial sobre quem seria o desafiante ao cinturão dos pesos-pesados, diversos lutadores tentaram conquistar a oportunidade, seja através de provocações na imprensa ou por méritos próprios. Stipe Miocic e Andrei Arlovski vinham de bons resultados dentro da organização, Junior “Cigano” dos Santos disparou provocações via redes sociais e até mesmo a lenda do esporte, Fedor Emelianenko, que irá retornar ao MMA após três anos aposentado pediu uma oportunidade contra o gaúcho. Ninguém foi atendido.
Dana White avaliou que o antigo campeão mereceria a oportunidade de lutar novamente pelo cinturão. O primeiro duelo entre os atletas precisou ser cancelado após Velásquez sofrer uma lesão. Com isso, Mark Hunt o substituiu na luta contra o brasileiro valendo o cinturão interino da categoria. Com uma bela joelhada voadora, Werdum garantiu o cinturão.
Na hora da unificação, nova vantagem para o brasileiro. Com confronto marcado para 13 de julho, na Cidade do México, pelo UFC 188, Werdum seguiu para o país com dois meses de antecedência, para se preparar contra os efeitos da altitude. Enquanto isso, Velásquez deixou para ir ao México com apenas duas semanas para a luta. A diferença dentro do octógono foi notória, o brasileiro dominou amplamente o norte-americano durante o confronto e venceu a luta com uma guilhotina no terceiro round.
Apesar da confirmação ao site MMA Fighting, Dana White declarou que ainda não está definido aonde será realizado o segundo confronto entre eles. Nem mesmo a data foi estabelecida. Mas pelo menos Werdum já sabe quem virá pela frente em sua primeira defesa “oficial” como campeão linear da categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.