Topo

MMA


Atleta do UFC é afastado até conclusão de processo por violência doméstica

Renee Webb mostra lesões em rede social e acusa Travis Browne  - Reprodução/Twitter
Renee Webb mostra lesões em rede social e acusa Travis Browne Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 17h46

O UFC anunciou nesta quinta-feira (13) que o lutador norte-americano Travis Browne seguirá afastado da organização até que o processo contra o atleta por violência doméstica seja resolvido.

O atleta foi colocado “na geladeira” desde julho, quando a esposa do lutador, a modelo fitness Renee Webb, postou fotos em sua rede social mostrando lesões nos braços e no rosto, apontando Browne como responsável pelos machucados.

“Provavelmente uma das decisões mais difíceis que eu já tomei foi me afastar desta vida e começar do zero. Eu continuo envergonhada por ter permanecido por tanto tempo como eu permaneci. #domesticviolenceawareness (consciência pela violência doméstica, em uma tradução livre)”, postou Webb junto às fotos.

Confira abaixo o pronunciamento oficial do UFC:

“O UFC está ciente das alegações feitas via rede social contra Travis Browne. A organização requer que todos os atletas ajam de maneira ética e responsável, conforme orientado pela Política de Conduta dos Lutadores do UFC. O UFC não irá tolerar violência doméstica ou qualquer outro tipo de violação do código. Cada atleta é merecedor do devido processo legal e esta situação, assim como qualquer outra alegação, será devidamente revista e investigada profundamente por uma entidade independente. Como consequência, Travis não irá participar das atividades desta semana pelo UFC International Fight Week. A prevenção da violência doméstica e a educação dos atletas é a coisa mais importante para a organização. O UFC mantém seus atletas no mais alto padrão e continuará tomando as ações apropriadas se e quando forem necessárias.”

O comunicado ainda afirma que Travis Browne não quis se pronunciar sobre o tema ao ser notificado. A última aparição do norte-americano na organização foi no UFC 187, em 23 de maio, quando perdeu para Andrei Arlovski por nocaute técnico no primeiro round.