Topo

MMA


Weidman mira novos desafios no UFC: "Não saio até encarar Jon Jones"

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 19h28

Dono do cinturão dos pesos médios do UFC e caminhando para sua quarta defesa de título, Chris Weidman demonstrou bastante empolgação com novos desafios durante a entrevista ao “MMA Hour”, nesta segunda-feira (17). E já sabe quem quer enfrentar antes da aposentadoria: Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados.

 “Isso é um fato: não sairei desse esporte sem lutar com Jon (Jones)”, afirmou Weidman. “A menos que ele não volte mais. Mas se ele voltar, e eu estando aqui, as pessoas irão querer ver isso acontecer. E eu quero ver isso acontecer”.

Jon Jones está suspenso do UFC depois de ter sido preso por se envolver em um acidente e fugir do local, deixando uma vítima grávida ferida. Por causa disso, ele foi afastado por tempo indeterminado da organização e perdeu o cinturão dos meio-pesados.

“Não é nada contra o Jon”, continuou Weidman. “É só porque eu sou competitivo. Quero lutar com a melhor pessoa possível. Quero ter o maior desafio na minha frente e conquistá-lo”.

O atual campeão dos médios lembrou-se de seus duelos contra Anderson Silva para justificar seu desejo de enfrentar Jon Jones. Ele tirou o cinturão do brasileiro e venceu a revanche.

“Foi por isso que eui quis enfrentar o Anderson Silva quando ninguém mais queria lutar contra ele. Eu quero os grandes desafios. Quero vencer pessoas que as pessoas achem que eu não posso vencer. E Jon é definitivamente um desses caras”, completou.

A próxima luta de Chris Weidman será contra Luke Rockhold, em 12 de dezembro, no UFC 194. O combate será a penúltima luta do card, que terá José Aldo x Conor McGregor como principal.