Topo

MMA


Weidman desdenha Rockhold e celebra luta em card de Aldo X McGregor

Chris Weidman acredita em vitória fácil contra Luke Rockhold - John Locher/AP Photo
Chris Weidman acredita em vitória fácil contra Luke Rockhold Imagem: John Locher/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 18h26

Após derrotar diversos brasileiros para garantir seu cinturão, chegou a vez de Chris Weidman enfrentar um compatriota pelo título dos médios do UFC. Entretanto, o combate contra Luke Rockhold não traz grandes preocupações para o atual campeão.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Weidman declarou que sempre soube que, em algum momento da carreira, precisaria enfrentar Rockhold, visto que os dois sempre estiveram bem ranqueados dentro da categoria. Porém, ele não acredita que o compatriota será capaz de trazer perigos ao seu reinado.

“Eu estou excitado para ir lá e atropelá-lo. Eu apenas não consigo me imaginar perdendo para ele. Eu sei que ele irá falar as mesmas coisas, mas eu acredito que ele está apenas fingindo. Eu não acho que ele realmente acredite que consegue me derrotar, mas ele sabe o que dizer. Eu penso que ele é um pouco inseguro com relação a si, então eu imagino que seja por isso que ele precisa estufar o peito o tempo todo. Ele é apenas inseguro e eu acredito que ele sabe o que virá. Eu acredito que ele preferiria enfrentar qualquer outra pessoa a lutar comigo”, declarou o campeão.

O lutador avaliou qual a melhor abordagem para o confronto contra Rockhold, que é experiente na trocação e tem um jogo de chão sólido. Para Weidman, o segredo é pressionar o adversário durante todo o duelo.

“Essa não é uma luta que eu posso permitir que vá para os juízes. Eu tenho uma oportunidade fantástica de ir lá e correr para cima dele e fazer acontecer, eu acho, e colocar um ponto final na divisão. Ele bateu em boa parte da divisão. Eu também bati em boa parte dos competidores da divisão. Eu penso que, após esse confronto, todas as questões que ainda existem serão respondidas. E eu acredito que essa será um grande passo na minha carreira, no meu legado. Eu sei disso, e eu preciso apenas ir para cima dele”, avaliou Weidman.

Por fim, o campeão comentou sobre o fato de realizar o co-evento principal da noite, visto que a luta principal do UFC 194 será a disputa de cinturão entre José Aldo e Conor McGregor. Além dos pesos-pena, Ronaldo Jacaré e Yoel Romero, dois potenciais desafiantes ao cinturão dos médios, também duelarão no evento. Para Weidman, ficar em “segundo plano” é interessante por apenas um motivo: a verba de pay-per-view, que deverá ser alavancada pelo grande interesse dos espectadores no confronto entre o campeão brasileiro e o falastrão irlandês.