Topo

MMA


Dana White explica por que surpreendeu ao trocar adversária de Ronda

Dana White justificou sua atitude citando a falta de interesse do público em Ronda X Tate - Alex Trautwig/Getty Images
Dana White justificou sua atitude citando a falta de interesse do público em Ronda X Tate Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 17h08

Após o surpreendente anúncio de que Ronda Rousey disputará seu cinturão contra Holly Holm, e não Miesha Tate, como já havia sido confirmado, Dana White explicou o que levou o UFC a alterar os planos que já estavam traçados.

Em entrevista ao programa norte-americano Los Angeles Times, Dana explicou que mudou de ideia simplesmente pelo fato de Ronda já ter derrotado Miesha Tate em outras duas oportunidades de forma dominante.

“Nós estivemos falando sobre a Miesha no início, mas quando nós sentamos para avaliar, nós pensamos: ‘todo mundo já viu Tate lutar duas vezes’. Uma terceira luta geralmente acontece após vermos o que ocorreu em Gatti X Ward. Com Miesha, o resultado foi o mesmo em ambas as oportunidades. Todo mundo já viu aquela luta”, explicou o mandatário.

Apesar de descartar Tate como a desafiante da vez, Dana White declarou que ainda considera a norte-americana uma opção mais interessante para enfrentar Ronda do que a brasileira Amanda Nunes, que vem de duas vitórias em sequência.

“Sempre existem os dois lados da moeda. Não estou certo de que perder uma outra luta para Ronda seria o melhor caminho para Miesha. Ela não irá a lugar algum. Tenho certeza que ela ficará bem”, declarou Dana.

Com a definição, Ronda já pode se preparar adequadamente para enfrentar a adversária em 2 de janeiro, pelo UFC 195, que será realizado em Las Vegas. Holly Holm, que já foi campeã mundial de boxe em três categorias diferentes, está invicta na carreira e vem de duas vitórias dentro da organização. Tais credenciais motivaram Dana White a escolher a norte-americana como candidata ao título.

“Todo mundo fica um pouco tenso em sua primeira luta. Holly se recuperou em sua primeira luta e destruiu Raquel Pennington, que pareceu muito bem em suas lutas anteriores. Quando você avalia as possibilidades do que a Holly pode apresentar, ela é uma boxeadora de classe mundial, então a luta entre Holm e Ronda é muito mais intrigante”, concluiu Dana.