Topo

MMA


Miesha era rival de Ronda. UFC mudou de planos, mas esqueceu de avisá-la

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 12h47

Ronda Rousey vai defender o cinturão dos peso-galo do UFC contra Holly Holm. A mudança anunciada nesta sexta-feira (21) pegou a equipe de Miesha Tate de surpresa, uma vez que a lutadora se preparava para ser a próxima desafiante da campeã mundial.

"Estou chocado. Eu descobri do mesmo jeito que vocês. Estou muito decepcionado por ouvir essa notícia. Gostaria de saber as razões por trás dessas decisões. Miesha ainda não sabe da decisão, vai ficar muito decepcionada", disse Josh Jones ao site MMAFighting.com.

Horas após Dana White anunciar que mudou a desafiante ao cinturão por considerar que "as pessoas já viram o duelo entre Ronda e Miesha", e que "Holly Holm pode tornar o confronto mais interessante", Miesha Tate se posicionou, novamente por seu empresário, em entrevista ao site MMA Fighting.

“Eu estou extremamente desapontada por todos os eventos que aconteceram desde a notícia de que eu não iria mais lutar com Ronda Rousey. Foi dito para mim após a minha última vitória que eu tinha garantido a chance de disputar o cinturão. Eu já havia começado a treinar para Ronda, e fiquei chocada de ouvir o anúncio desta manhã. Eu sinto por isso não apenas por mim, mas pela minha equipe, patrocinadores e fãs que, assim como eu, acreditavam que minha próxima luta seria pelo cinturão.”

Uma possível luta entre Ronda e Tate seria a revanche do duelo realizado em dezembro de 2013, quando a campeã mundial venceu após 58 segundos após conseguir encaixar sua famosa chave de braço.

Desde então, Tate venceu quatro lutas, contra Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye.