Ronda x Bethe é o evento mais vendido da TV desde Anderson x Weidman
Que Ronda é uma das lutadoras mais carismáticas e midiáticas do UFC, não há dúvidas, mas os dados de venda de pay-per-view envolvendo a última luta da norte-americana não deixam dúvidas: a campeã peso-galo do UFC é um fenômeno de vendas.
O jornalista norte-americano Dave Meltzer divulgou nesta quinta-feira (27) que o UFC 190, cuja luta entre Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia foi a disputa principal da noite no Rio de Janeiro, atingiu 900 mil vendas de pay-per-view. Os números foram informados por fontes do jornalista dentro de operadoras de televisão norte-americanas, já que o UFC não divulga de forma oficial a quantidade de pacotes comercializados.
O número de vendas é o mais alto atingido pela organização desde 2013, quando Anderson Silva e Chris Weidman disputaram o cinturão dos médios pela segunda vez no evento principal da noite, e Ronda Rousey realizou sua revanche contra Miesha Tate no co-evento principal, totalizando mais de 1 milhão de vendas.
Neste ano, apenas outros dois cards haviam ultrapassado a marca de 800 mil compras: o UFC 182, em que Jon Jones e Daniel Cormier disputaram o cinturão dos meio-pesados, e o UFC 189, quando Conor McGregor deveria ter enfrentado José Aldo, mas acabou lutando contra Chad Mendes após o brasileiro se lesionar durante um treinamento.
Porém, o UFC pretende quebrar o recorde de vendas com o card do UFC 194, que acontecerá em Las Vegas. Estão escalados para o evento José Aldo e Conor McGregor, pela disputa do cinturão dos penas, Chris Weidman e Luke Rockhold, pelo cinturão dos médios, além da disputa entre os possíveis desafiantes ao título dos médios, o brasileiro Ronaldo Jacaré contra o cubano Yoel Romero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.