Johnson dá aula de MMA, mantém cinturão do UFC e iguala marca de Aldo
Não teve surpresa. Amplo favorito para o duelo contra John Dodson, o campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Demetrious Johnson, venceu seu desafiante na luta principal do UFC 191, que aconteceu na madrugada deste sábado (5) para domingo, em Las Vegas (EUA). Foi a sétima defesa de título do americano, que vai se estabelecendo como um dos atletas mais dominantes do torneio - igualou o número de defesas de José Aldo.
Foi uma aula de MMA. Reeditando a luta que aconteceu em janeiro de 2013, o duelo mais aguardado da noite estava cercado de rivalidade. Tanto é que Johnson e Dodson sequer tocaram as mãos antes do árbitro central autorizar o início da peleja. Quando começou, ampla vantagem para o campeão.
Controlando o centro do octógono, aplicando quedas, pressionando mais e com uma estratégia perfeita, 'Mighty Mouse', como Demetrious é conhecido, foi pouco ameaçado durante os cinco rounds. Johnson soube cansar o adversário, usou bem o seu jogo de wrestling e mostrou mais uma vez que está em um nível acima dos oponentes de sua categoria.
Arlovski derrota Mir sob vaias de fãs
No duelo entre dois ex-campeões peso-pesado (120 kg) do UFC, quem levou a melhor foi Andrei Arlovski, que derrotou Frank Mir por decisão unânime dos juízes. Exibindo uma barriga bem mais avantajada do que o normal, o americano sentiu o cansaço ao longo do duelo e acabou sendo derrotado em uma luta que não agradou os presentes no MGM Grand Garden Arena.
"Estou desapontado. Queria fazer algo melhor. Vocês têm direito de me vaiar, porque eu deveria ter dado algo melhor. Eu o subestimei nos primeiros rounds, mas ele é um grande lutador", afirmou Arlovski logo após sua quarta vitória seguida desde que retornou ao maior torneio de MMA do mundo.
'Queridinha do UFC' vence com bela finalização
Luta após luta, Paige VanZant vem mostrando que é bem mais do que apenas uma mulher bonita "brincando" de MMA. Neste sábado, a americana de apenas 21 anos sobrou diante de Alex Chambers e chegou a sua terceira vitória dentro do Ultimate. Lembrando Ronda Rousey, a campeã peso-galo (61 kg), a atleta peso-palha (52 kg) finalizou sua oponente no terceiro round com uma chave de braço muito bem aplicada. Atual número 7 no ranking do UFC, a loira deve subir de posto e já pode começar a vislumbrar a possibilidade de disputar o cinturão em um futuro não tão distante.
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão dos moscas do UFC;
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime dos juízes;
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute no segundo round;
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime dos juízes;
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização (chave de braço) no terceiro round.
CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida dos juízes;
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Raquel Pennington venceu Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade por finalização (mata-leão) no segundo round;
Tiago 'Trator' dos Santos venceu Clay Collard por decisão dividida dos juízes;
Joe Riggs venceu Ron Stallings por interrupção médica (golpe ilegal) no segundo round;
Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida dos juízes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.