Topo

MMA


Dana reacende polêmica e cutuca Mayweather: "seria boneca de pano de Ronda"

Dana White segue apostando em Ronda Rousey contra Mayweather - Alex Trautwig/Getty Images
Dana White segue apostando em Ronda Rousey contra Mayweather Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 19h36

Parece que a polêmica envolvendo Floyd Mayweather e Ronda Rousey nunca vai ter fim. Desta vez, quem voltou a colocar lenha na fogueira foi Dana White, presidente do UFC.

Em entrevista à Fox Sports norte-americana, o mandatário voltou a afirmar que o boxeador não teria a menor chance em um eventual combate com a campeã peso-galo do UFC.

“Ele seria a boneca de pano dela. Primeiro de tudo, você já viu o Floyd Mayweather? Ele não é muito grande. Ela iria jogá-lo de um lado para outro assim que colocasse as mãos nele. As pessoas falam sobre o Floyd nocauteá-la. Quantas pessoas o Floyd nocauteou recentemente? Não muitas”, declarou Dana.

A polêmica em torno de um possível combate entre Floyd Mayweather e Ronda Rousey começou após a lutadora varrer a categoria em que luta. Por conta da superioridade de Ronda diante de suas adversárias, começaram a surgir questionamentos sobre como seria o desempenho da atleta diante de um homem. Aliado a isso, as constantes troca de farpas entre a campeã do UFC e o campeão do boxe acabaram resultando nesta “guerra fria”. O primeiro a apostar na campeã da organização em um possível duelo contra homens foi Joe Rogan, que atua como comentarista e narrador dos eventos do UFC.

“Tem um monte de caras que são do mesmo tamanho que ela que poderiam ser derrotados. Se você pegar a lista de lutadores peso-galo do UFC, e os colocar para enfrentar a Ronda, ela poderá ser capaz de derrotar 50% deles. E isto não é uma piada”, declarou Rogan.

Dana White aproveitou os comentários feitos por Joe Rogan para avaliar um possível confronto entre Ronda e um homem. Na opinião do mandatário, a sociedade não tem o mínimo interesse em ver um confronto deste tipo.

“O fascinante nesta história envolvendo a Ronda é que nunca houve um cenário onde uma mulher era apontada como capaz de derrotar um homem, e agora isso existe. Definitivamente, ela conseguiria. Ela poderia entrar aqui no estúdio e bater em todos nós, inclusive em mim. Mas na sociedade, nunca deverá existir um cenário onde nós arranjaremos as coisas para um homem bater no rosto de uma mulher. Isso nunca deverá acontecer”, concluiu Dana White.