Topo

MMA


Cyborg já crê atingir o peso de Ronda. Só precisa de 'mãozinha' divina

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2015 10h27

Principal obstáculo para uma luta contra Ronda Rousey, o peso de Cris Cyborg não será mais problema. É o que acredita a lutadora brasileira, em entrevista ao canal norte-americano ESPN"eu rezo todos os dias". Estrela do Invicta FC, ela descerá de categoria em sua próxima luta na organização em que é campeã: troca o peso-pena (até 65,8kg) para um peso casado de 63,5kg.

Cyborg ainda não estará pronta para encarar Ronda no UFC, em que o peso determinado é de 61,2kg. A mudança no rumo da carreira da brasileira, no entanto, sugere uma aproximação para um acerto para lutar com a norte-americana no futuro. Até mesmo a "mãozinha divina" na tentativa de enfrentar Ronda vale para Cyborg.

"Eu rezo todos os dias. Às vezes, eu lembro de algumas lutas com 66kg e penso que é impossível bater 61kg, mas agora eu acredito que consigo. Está nas mãos de Deus. Se eu fizer 90%, tenho certeza de que Ele vai fazer os outros 10%. Sei que vai ser difícil. Eu fico louca, como menos e treino mais duro. Sei que não vai ser fácil, mas nada na minha vida é", explicou Cyborg.

A brasileira tem um pré-contrato com o UFC, mas precisa conseguir lutar na mesma divisão de Ronda para que ele comece a valer.

"Eu quero nocauteá-la. Quero derrubá-la no chão. Vou colocar todos esses cinco anos dentro de mim. Eu escuto ela falando besteira sobre mim e fico na minha, treinando. Quando estivermos no octógono, vou extravasar tudo. Ela nunca enfrentou ninguém como eu, e sei que ela sabe disso", destacou.

Cris Cyborg vem de quatro vitórias consecutivas. Na última, em julho deste ano, ela precisou de apenas 45 segundos para vencer Faith Van Duin por nocaute técnico.

O próximo desafio de Cris Cyborg ainda não tem adversária definida, mas acontecerá em novembro, no Invicta FC 15.