Topo

MMA


Agora comentarista, Sonnen explica por que nunca mais subirá no octógono

Rafael Krieger/UOL
Imagem: Rafael Krieger/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 07h15

Ex-desafiante a cinturões de duas categorias do UFC, Chael Sonnen se aposentou do MMA depois de ser pego em antidoping e ser suspenso por dois anos. O gancho vence em 2016, mas não pense em voltar a vê-lo no octógono, para sentir mais uma vez a adrenalina de lutar. Para o norte-americano, não vale a pena retomar a “deprimente” vida de um lutador.

Questionado pelo MMAJunkie sobre um retorno, ele deu a negativa. “Eu até fantasio com isso. Mas Não. Não é a competição, não é lutar. É não querer trabalhar mais tão duro novamente. Minha vida era miserável, tão terrivelmente depressive… Pouco sono. Meu técnico tinha disciplina militar. Às 6 horas da manhã eu tinha de estar no topo da montanha correndo. Não acordando às 6h, correndo! Era a vida que eu conhecia e eu amei naquele tempo. Mas, uma vez que isso fica para trás, é uma corrida que já corri e ficou para trás.”

O caso de doping levou o UFC a cortar laços com Sonnen. Agora, ele é comentarista do World Series of Fighting, outro evento de MMA, e faz sua estreia neste papel nesta sexta-feira.