Topo

MMA


Bethe Correia pede luta contra primeira do ranking: 'Quero bater na Miesha'

Alexandre Loureiro/inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

21/09/2015 13h18

Após a derrota em 34 segundos para Ronda Rousey no início de agosto, Bethe Correia já planeja sua próxima luta no UFC. Embora reconheça que precisa evoluir, a brasileira manifestou o desejo de encarar a norte-americana Miesha Tate, primeira do ranking da categoria peso-galo feminino.

"Quero lutar com uma garota bem ranqueada para que eu possa mostrar a minha evolução. Quem eu mais quero enfrentar é a Miesha Tate", contou.

Um empecilho para a realização do duelo entre Bethe e Miesha em breve é o fato da Cupcake, como a norte-americana é conhecida na categoria, já ter uma luta agendada para o dia 12 de dezembro contra a brasileira Amanda Nunes.

Enquanto espera uma definição sobre sua próxima rival, Bethe já trata de criar um clima de rivalidade com Miesha, que teria zombado da brasileira após a queda para Ronda Rousey no Rio de Janeiro. Segundo a paraibana, o duelo contra a norte-americana despertaria muita atenção dos fãs da categoria.

"Uma luta entre Miesha e eu seria muito melhor [do que o confronto com Amanda Nunes]. Sem desrespeito à Amanda, já que eu a amo, mas os fãs estariam mais interessados em assistir uma luta minha com a Miesha. Eu quero bater na Miesha e sei que ela quer me nocautear também. Ela riu de mim quando eu perdi para a Ronda, e eu já ri dela também", afirmou.

Buscando novas formas de treinamento, Bethe acertou sua mudança para os Estados Unidos, onde treina na American Kickboxing Academy, na Califórnia. Ela aposta que a saída da "zona de conforto" e o contato com novas visões de trabalho serão importantes para corrigir alguns erros.

"Um atleta tem que sair de sua zona de conforto. Se você não sair e treinar com pessoas diferentes, encontrar novas formas de treinamento, diferentes visões, você nunca vai evoluir. Isso é o que eu precisava. Sinto que estou aqui para evoluir. Serei uma lutadora diferente quando eu voltar", declarou.