Topo

MMA


Cris Cyborg dispara contra UFC após "caso Belfort" e pede igualdade

Cris Cyborg reclamou da postura divergente do UFC em casos de doping - Divulgação/Strikeforce
Cris Cyborg reclamou da postura divergente do UFC em casos de doping Imagem: Divulgação/Strikeforce

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 23h05

Cris Cyborg está cada dia mais descontente com o UFC, apesar de ainda sequer ter assinado oficialmente com a organização.

A campeã do Invicta declarou nesta terça-feira (22) que ficou chateada ao descobrir o recente caso envolvendo Vitor Belfort e a permissão concedida pelo UFC para que ele realizasse o tratamento com TRT antes da luta contra Jon Jones, mesmo sem a aprovação da Comissão Atlética. Em entrevista ao site Bloody Elbow, a lutadora disse estar decepcionada pelo UFC utilizar “dois pesos e duas medidas” para casos semelhantes.

“Alguém testa positivo para esteroides antes de lutar por um título do UFC, mas ainda é liberado para lutar, e leva praticamente três anos até que o público descubra isso? Abra os olhos! Eu estou limpa, e estou propensa a provar isso com um ano de testes com padrões olímpicos antes de qualquer luta. Eu me pergunto se a atual campeã peso-galo do UFC (Ronda Rousey) estaria disposta a fazer a mesma coisa? Algumas pessoas são crucificadas enquanto outras sequer são mencionadas”, desabafou a lutadora.

Apesar da crítica, Cris fez questão de ressaltar que não tem nenhum problema pessoal com Vitor Belfort, e que estava usando o caso apenas para demonstrar que o UFC tem atitudes divergentes para questões semelhantes.

“Isso não tem nada a ver com o Vitor Belfort. O nome dele apenas surgiu. Eu estou enfatizando que todos precisam ser punidos ou então ter direitos iguais”, concluiu a lutadora.