Barnett vence, Homem Ambulância ressurge e lutador chora no UFC Japão
Na luta principal do UFC Japão, que terminou na madrugada deste domingo (27) pelo horário brasileiro, o gordinho Roy Nelson não foi páreo para o experiente Josh Barnett e perdeu por decisão unânime dos juízes no encontro entre os pesos-pesados (120 kg) do Ultimate.
Na lendária Saitama Super Arena, os fãs locais viram Roy Nelson surpreender no round inicial e levar o adversário para baixo por duas vezes, levando a melhor. Nos assaltos seguintes, no entanto, o gordinho cansou demais e viu Barnett sempre levar a melhor na luta agarrada e no duelo em pé.
Visivelmente exausto já no fim do terceiro round, mas mostrando muita raça, Nelson apenas conseguiu fazer o suficiente para levar o combate até o fim. Os juízes não tiveram dúvidas e deram vitória a Josh Barnett por decisão unânime.
Homem Ambulância ressurge
Uriah Hall mostrou mais uma vez o seu excelente poder de trocação que o fez ficar famoso durante o TUF 17. Depois de passar um sufoco tremendo no primeiro round e quase ser finalizado por Gegard Mousasi, o 'Homem Ambulância' surpreendeu o adversário no segundo assalto aplicando um excelente chute rodado seguido de uma joelhada em cheio no rosto do armênio.
Os golpes atordoaram Mousasi e Hall teve apenas o trabalho de aplicar mais alguns socos com seu adversário caído para que o árbitro central interrompesse dando a vitória ao jamaicano naturalizado americano.
"Tenho origem no karatê e é questão de achar o momento certo. É o meu chute preferido e é o que eu faço de melhor", disse Hall ainda no octógono. O jamaicano deve aparecer na próxima atualização do top 15 da categoria dos médios (84 kg).
Choro japonês
Um dos momentos mais marcantes do UFC Japão aconteceu na luta entre Takeya Mizugaki e George Roop. Vindo de duas derrotas, o japonês precisava desesperadamente de um resultado positivo para não correr o risco de ser demitido do maior torneio de MMA do mundo. E ele veio.
Após três rounds, Mizugaki foi considerado vencedor por decisão unânime dos juízes, e chegou ao seu 21º triunfo como profissional. Aos prantos, o japonês confessou na entrevista após a luta que chegou a achar que sua carreira havia acabado.
"Quando perdi para o Dominick Cruz achei que iria me aposentar, mas voltei para a academia, treinei pesado e agora consegui", desabafou.
Veja os resultados do UFC Japão
CARD PRINCIPAL
Josh Barnett venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juízes;
Uriah Hall venceu Gegard Mousasi por nocaute no segundo round;
Kyoji Horiguchi venceu Chico Camus por decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki venceu George Roop por decisão unânime dos juízes;
Diego Brandão venceu Katsunori Kikuno por nocaute no primeiro round;
A luta entre Teruto Ishihara e Mizuto Hirota terminou empatada.
CARD PRELIMINAR
Keita Nakamura venceu Li Jingliang por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Nick Hein venceu Yusuke Kasuya por decisão unânime dos juízes;
Kajan Johnson venceu Naoyuki Kotani por decisão unânime dos juízes;
Shinsho Anzai vencey Roger Zapada por nocaute técnico (lesão na mão) no terceiro round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.