Protegido? Treinador do TUF diz que UFC evita 'lutas duras' para McGregor
Urijah Faber, um dos lutadores mais conceituados do UFC, e Conor McGregor, campeão interino dos penas, são os treinadores da edição número 22 do reality show The Ultimate Fighter.
Entretanto, os lutadores não irão se enfrentar ao final da temporada, como é comum entre os treinadores das equipes. Apesar do interesse dos atletas, o evento em Dublin contará apenas com a final do reality show, mesmo com McGregor confiante de que poderia lutar em 24 de outubro, contra Faber, e depois se preparar para enfrentar José Aldo, campeão linear dos penas, em 12 de dezembro.
Ao ser questionado pelo site MMA Fighting se o duelo foi preterido pelo estilo dos lutadores, Faber insinuou que o UFC está tentando preservar McGregor, pois o estilo de luta do norte-americano seria extremamente prejudicial para o irlandês.
“Isso faria sentido. Eu sou o lutador com mais finalizações na história do esporte e ele já bateu em desistência para uma chave de joelho para um, foi estrangulado por outro...”, declarou Faber, que venceu 19 de suas 32 lutas por finalização.
Apesar de apontar uma “proteção” do UFC ao irlandês, Faber disse não acreditar que o irlandês tenha medo de um duelo contra ele.
“Ele está com duelo marcado contra o Aldo, e isto é o que importa. Eu não penso que o McGregor tenha medo de qualquer coisa. Ele gosta de lutar”, avaliou Faber.
Por fim, Faber ainda explicou que tentará permanecer no peso-galo mesmo após o UFC, em parceria com a USADA, proibir a reidratação após a pesagem com soro intravenoso. Para o lutador, a proibição fará com que vários lutadores mudem suas categorias atuais por não conseguir atingir o limite de peso agora que a reidratação após o processo foi proibida.
“Eu irei fazer a perda de peso e tentarei recuperar sem o soro pra ver como eu irei me sentir. Talvez possa ser bom, talvez eu tenha que correr muito mais do que o normal, eu teria que correr todos os dias, o que não seria a forma que eu gostaria de gastar meu tempo de treino. Eu irei esperar para ver. Eu acho que nos 66 quilos, sem o soro intravenoso, Aldo subirá de categoria, McGregor subirá, muitos outros subirão. O Chad (Mendes, colega de academia de Faber) irá ficar bem, ele não é gigante para a categoria de peso. Isso será interessante. Eu estou curioso para ver se isso irá funcionar”, concluiu o lutador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.