Jéssica Andrade muda de categoria de olho em campeã peso palha
Com a possibilidade de desidratar e perder muito peso rapidamente, diversos lutadores testam seu desempenho em diferentes categorias para tentar encontrar a fórmula ideal entre performance no octógono e boa recuperação após a pesagem.
Jéssica Andrade, que ainda não conseguiu se firmar na categoria galo, está migrando para a divisão palha em busca de novos objetivos na carreira. Em seu último confronto, Jéssica foi finalizada por Raquel Pennington. Com isso, a lutadora preferiu perder um pouco mais de peso e tentar o sucesso em uma nova categoria, que é dominada atualmente por Joanna Jedrzejczyk.
“Eu esperava que fosse mais difícil (bater 52,1 quilos, peso limite da categoria), mas eu estou me mantendo com 59 quilos e comendo bem”, declarou a atleta, em entrevista ao site MMA Fighting.
Dodson em nova categoria
Quem também está mudando de categoria é John Dodson, que perdeu a chance de conquistar o cinturão do peso mosca ao ser derrotado por Demetrious Johnson.
O que motiva o atleta a tentar a sorte entre os pesos galo do UFC é a possibilidade de tirar o cinturão de T.J. Dillashaw, que já foi nocauteado por Dodson na final do reality show The Ultimate Fighter 14.
Apesar da mudança, Dodson estava tendo bons resultados entre os moscas. Até sofrer a segunda derrota contra Johnson, o norte-americano havia derrotado cinco adversários em sequência. Mas, com a proibição do uso de soro intravenoso para recuperar peso após a pesagem, o atleta viu a chance de voltar para sua categoria original e alçar novos voos.
Hendricks não pretende mudar de peso
Após passar mal durante o corte de peso e precisar abandonar o confronto contra Tyron Woodley, que definiria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC, Johny Hendricks não tem planos de mudar de categoria.
A possibilidade surgiu após Dana White declarar que quer o lutador atuando entre os médios, pois seu porte físico seria mais adequado à categoria de cima. Soma-se a isso a dificuldade do atleta de manter-se no peso nos períodos em que não há nenhum confronto agendado, tendo inclusive chegado certa vez a pesar 98 quilos, 20 acima do limite permitido pela categoria meio-médio.
Como o atleta tem um percentual de gordura elevado para os padrões de um lutador, como foi confirmado por Mike Dolce, nutricionista de diversos atletas do UFC, é mais difícil desidratar Hendricks, o que prejudica na hora de atingir o limite de 77 quilos dos meio-médios.
Todavia, o lutador segue relutante quanto à mudança e traça um plano alternativo. De acordo com o repórter Ariel Helwai, do site MMA Fighting, Hendricks irá cortar peso fora do período de luta por conta própria antes de decidir se irá subir para os médios. A intenção é tentar diminuir o percentual de gordura durante o próximo mês antes de tomar qualquer decisão, tendo como parâmetro as suas reações corporais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.