Topo

MMA


Cormier pede descanso após lutas pelo cinturão: "Conquistei esse direito"

Daniel Cormier manteve o cinturão do UFC ao bater Alexander Gustafsson - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Daniel Cormier manteve o cinturão do UFC ao bater Alexander Gustafsson Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 20h13

Daniel Cormier está aproveitando seu reinado como campeão meio-pesado do UFC. Porém, o lutador acredita que está na hora de descansar o corpo após realizar três confrontos, sendo dois pelo cinturão, em 2015.

Em entrevista ao podcast do jornalista Jon Anik, Cormier explicou que ele não tem ideia de quando Jones voltará a lutar pelo UFC, e que por isso quer aproveitar para descansar após uma sequência de duros confrontos.

“Tudo que eu sei é que estou tirando uma folga. Em 2015, eu enfrentei Jones, Anthony Johnson e Alexander Gustafsson. Eu lutei contra os caras mais duros que a divisão pode oferecer, tudo isso em 10 meses, aos 36 anos. Eu preciso de um descanso. Eu lutei sete vezes em dois anos no UFC. Eu preciso de um tempo para relaxar e aproveitar com minha família. Eu quero tirar uma folga, e acho que eu conquistei esse direito”, declarou Cormier.

Enquanto Cormier descansa, o UFC traça os próximos planos para o campeão meio-pesado. Após a suspensão de Jones, Dana White declarou que o ex-campeão teria a oportunidade de recuperar seu cinturão assim que resolvesse seus problemas com a justiça. Como Jones acertou sua situação, o confronto deve acontecer em breve, visto que o atleta está com o preparo físico em dia, como tem demonstrado em suas contas em redes sociais.