Topo

MMA


Aquecendo os punhos! Vídeo mostra preparação de Fedor para voltar ao MMA

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 22h40

A lenda do MMA, Fedor Emelianenko, está cada vez mais próxima de voltar a lutar.

Apesar de ainda não saber quem será seu adversário no evento que será realizado em dezembro, no Japão, o ex-campeão do Pride segue treinando forte para readquirir o ritmo de luta que o consagrou durante mais de uma década.

Nesta sexta-feira (16), foram divulgadas imagens de Fedor fazendo alguns movimentos de luta durante um seminário realizado na Rússia. 

Adversário de Fedor pode ser brasileiro

Conforme divulgado no blog Na Grade do MMA, o próximo adversário de Fedor pode ser o brasileiro Carlos Toyota.

O indiano Jaideep Singh seria o desafiante do russo, mas o anúncio causou certa estranheza entre os fãs de MMA. Apesar de experiente no kickboxing, o indiano tem só uma luta de MMA, em 2013. Como forma de legitimá-lo como adversário para o russo, o indiano teve de última hora um combate marcado para este sábado (17), no Japão, no Deep. É aí que entra o brasileiro Carlos Toyota.
 
Carlos, radicado há 20 anos no Japão, onde chegou para trabalhar em fábricas de autopeças, foi chamado às pressas para o combate contra Singh. Os organizadores aceitaram, sem questionar, sua bolsa, e fizeram questão que ele aceitasse o convite, desmarcando outra luta já agendada. A insistência fez sentido quando, de acordo com o brasileiro, garantiram que, caso ele vença Jaideep Singh, é ele quem encara Fedor Emelianenko.
 
“Sei que me deram uma chance agora é aproveitar”, afirmou ele, ao blog. “Me chamaram de última hora para essa luta contra o indiano, valendo o cinturão. Eu não ia aceitar, ia tentar colocar outra pessoa no meu lugar, porque tenho outra luta. Mas falaram que tinha que ser eu. Depois que assinei, o promotor disse que o Nobuyuki Sakakibara (ex-Pride) vai ver essa luta e que o adversário do Fedor sairá do nosso combate”, concluiu o lutador