Topo

MMA


Ex-campeão do UFC lamenta doença que atrapalhou sua carreira: 'injusto'

Brock Lesnar realmente planejava voltar ao MMA no último ano - UFC/Divulgação
Brock Lesnar realmente planejava voltar ao MMA no último ano Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 22h28

Brock Lesnar é uma das maiores lendas do MMA. Apesar de ter permanecido pouco tempo como campeão dos pesados do UFC, o astro do WWE conseguiu atrair bastante atenção para si durante sua passagem pelo octógono, sendo um dos lutadores que mais “vendeu” pacotes de pay-per-view.

Em entrevista ao podcast Stone Cold Steve Austin, o lutador contou que realmente cogitou voltar ao MMA no início deste ano.
 
“Não era um blefe. Eu me senti roubado pela diverticulite. Eu me senti roubado por estar doente. Eu estava me sentindo bem, algo que tinha levado cerca de dois anos para acontecer. Eu estou em casa, eu estou treinando bem, minha vida é ótima, tudo está nos eixos, meu contrato estava chegando ao fim com o WWE, tudo vinha sendo ótimo, mas alguma coisa estava
faltando”, detalhou o lutador.
 
Brock Lesnar foi campeão do UFC em 2008 após nocautear Randy Couture. O lutador norte-americano ainda derrotou Frank Mir e Shane Carwin até ser derrotado por Cain Velásquez, em 2010. Já durante este período ele começou a sofrer com uma grave diverticulite, uma inflamação nas paredes do intestino grosso, que limitou seu desempenho físico, mas que ele não levou a sério até que ele precisou ser internado e ser submetido a uma cirurgia emergencial. Porém, o problema voltaria a acontecer, tornando as coisas mais difíceis para o ex-campeão.
 
“Vocês me viram 100% (fisicamente) na luta contra o Randy, mas foi piorando. Quando eu cheguei na metade de um camp de treinamento, eu sabia que algo estava errado. Havia algo errado em mim fisicamente e eu precisava descobrir o que era”, declarou Lesnar.
 
Em sua última tentativa de voltar ao octógono, Lesnar contou que foi sincero com o WWE sobre sua intenção de voltar ao UFC. Porém, após iniciar um novo período de treinamentos, o lutador mudou de ideia e optou por renovar seu contrato com a organização de wrestling.
 
“Eu comecei um camp. Eu queria me testar e ver em que nível estava, não fisicamente, mas mentalmente. Eu gostaria de ver que desafio mental eu iria ter. Se a sua cabeça não está no jogo, o último lugar em que você tem que entrar é no octógono”, avaliou o lutador.
 
Após decidir permanecer no WWE, onde deverá encerrar a carreira, Lesnar declarou que ainda se sente frustrado por não ter conseguido continuar no UFC.
 
“Aquilo foi realmente injusto comigo. Hoje em dia, eu não sei se teria continuado como wrestler profissional se eu não tivesse ficado doente. Talvez eu não estivesse aqui. Eu estaria ainda batendo cabeça (no MMA)”, concluiu o lutador.