Topo

MMA


Jones aquece possível luta, provoca Cormier e recebe resposta: "cresça"

Jones ironizou pedido de Cormier, que quer descansar após 3 lutas em 2015 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Jones ironizou pedido de Cormier, que quer descansar após 3 lutas em 2015 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2015 09h45

Longe dos problemas com a Justiça que o afastaram do UFC, Jon Jones já iniciou campanha para esquentar um possível confronto com o campeão meio-pesado Daniel Cormier. "Bones" usou o Twitter para provocar o rival, que pediu tempo ao chefe Dana White para descansar o corpo após realizar três confrontos em 2015.

"Demore o quanto quiser. O fogo dentro de mim não vai morrer tão cedo", escreveu Jones. O atual dono do cinturão respondeu ao comentário logo em seguida.

"Eu vou ter meu descanso. Venho lutando contra os melhores do mundo sem lidar com bobagens. Nosso tempo chegará", rebateu Cormier, que usou ainda hashtags com as palavras "cresça" e "você não é criança" no post de resposta a Jones.

Na última semana, Cormier explicou não ter ideia de quando Jones voltará a lutar pelo UFC. Por isso, planejava pedir tempo à organização para descansar. O UFC concordou com o pedido, de acordo com as declarações do lutador.

Dana White, por sua vez, já havia declarado que Jon Jones teria a oportunidade de recuperar seu cinturão assim que resolvesse seus problemas com a Justiça após se envolver em um acidente automobilístico em abril.

Neste ano, Cormier perdeu para Jon Jones - antes da suspensão do atleta pelo UFC. Em seguida, derrotou Anthony Johnson e Alexander Gustafsson para encerrar 2015 com o cinturão dos  meio-pesados.