Topo

MMA


Ronda projeta vitória e afirma: "Holm não aguentaria a rotina de campeã"

Ronda não acredita que Holly Holm aguentaria a rotina de uma campeã do UFC - Reprodução/UFC
Ronda não acredita que Holly Holm aguentaria a rotina de uma campeã do UFC Imagem: Reprodução/UFC

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 19h46

Desde que se tornou campeã do UFC, Ronda Rousey viu sua vida mudar drasticamente: centenas de fãs pedindo por selfies e autógrafos a todo momento, dezenas de repórteres querendo saber tudo sobre sua vida, além de diversos eventos para promover lutas pela organização.

Por esses motivos, a campeã peso-galo do UFC não acredita que Holly Holm iria gostar de derrota-la, em 14 de dezembro, no UFC 193. Segundo Ronda, a rotina de uma campeã não é para qualquer pessoa.

“Eu acho que ela aproveitará a vida bem mais (caso perca). A vida de uma campeã não é para qualquer um. E eu acho que a vida de um desafiante é bem mais legal em uma série de sentidos. Muitas dessas garotas não percebem isso até que elas se tornam uma desafiante (ao cinturão) e precisam lidar com toda aquela pressão extra que envolve, então elas percebem que não querem esta vida. Eu não acho que este é o tipo de ambiente que Holly iria apreciar. Eu espero que ela pegue o dinheiro que ela receberá por perder e tenha uma vida que ela vá achar bem mais agradável do que esta”, declarou Ronda, em entrevista coletiva realizada em sua academia, a Glendale Fighting Club.

Ronda ainda ressaltou que não imagina Holm se sentindo confortável com o cinturão do UFC, pois isso iria afasta-la da qualidade de vida que ela tem atualmente. A própria campeã admite que ainda tenta se acostumar com o fato de estar sempre precisando dar atenção para alguém e que esta rotina não se encaixaria na vida de qualquer pessoa.

“Ela é aquele tipo de pessoa que, depois que eu derrotar e ela fizer muito dinheiro, eu pensarei: ‘que bom para ela. Compre uma casa em Albuquerque (Novo México, nos Estados Unidos)’. Aquela outra vadia (se referindo a Bethe Correia) era apenas uma puta grande e velha, eu chutei a bunda dela, ela fez muito dinheiro com isso e eu simplesmente pensei: ‘bem, tanto faz. Divirta-se com isso’. Com a Holly, eu sinceramente ficarei feliz por ela e espero que ela aceite a derrota de uma forma saudável e aproveite todos os benefícios que ela terá a partir desta luta”, provocou Ronda.

Mesmo projetando mais uma vitória, em confronto que será sua sétima disputa de cinturão no UFC, Ronda segue atenta às principais qualidades de sua desafiante. De acordo com a campeã, Holly será seu desafio mais complicado até hoje, pois a compatriota é tricampeã mundial de boxe, possui chutes muito perigosos e treina em uma das academias mais conceituadas dentro do esporte, a JacksonWink MMA, onde treina o ex-campeão do UFC, Jon Jones.

“Ela será um desafio maior do que todos até hoje. Todas tentam chegar até mim de diferentes formas. Eu penso que a abordagem dela será a mais estratégica e bem pensada. Mas nenhuma estratégia ou pensamento poderá me derrotar, e eu irei mostra-los isso”, concluiu a campeã.