Topo

MMA


Weidman quer derrotar mais um brasileiro antes de enfrentar Jon Jones

Weidman planeja confronto com Jon Jones nos meio-pesados do UFC - John Locher/AP Photo
Weidman planeja confronto com Jon Jones nos meio-pesados do UFC Imagem: John Locher/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 20h33

Chris Weidman está cada vez mais confiante em construir um legado dentro do UFC. Após ser o premiado que destronou Anderson Silva na categoria dos médios, o norte-americano pretende colocar o seu nome como principal lutador de MMA da história. E, para isso, ele já traça planos ousados.

Para isso, o primeiro passo será derrotar Luke Rockhold, no confronto que acontecerá no UFC 194, em 12 de dezembro. Caso o compatriota seja derrotado, o “assassino de brasileiros” já projeta qual será seu futuro dentro da organização, e ele envolve outro brasileiro e um ex-campeão.

 “Eu preciso focar no Luke e depois no vencedor do duelo entre Jacaré e Yoel Romero. Após isso, nós começaremos a falar sobre o Jon Jones, lutar nos 93 quilos, e qualquer outro lutador que possa ser bom. Gostaria de dizer que meu futuro eventualmente me levará aos 93 quilos. Não por causa do processo de corte de peso nos médios, mas apenas porque estou ficando sem lutadores que possam representar um desafio na categoria. Alguns dos desafios mais duros já estarão encerrados em breve”, declarou o campeão.

A confiança do campeão, que também faz parte da primeira divisão nacional de wrestling dos Estados Unidos, é tanta que ele já até projetou em que round ele irá derrotar Luke Rockhold.

“Primeiro, segundo ou terceiro. Eu acredito que durante os três primeiros rounds a luta já terá sido finalizada”, concluiu Weidman.