Topo

MMA


Americano rouba a cena em dia de encarada tranquila de Belfort e Henderson

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 19h34

Vitor Belfort e Dan Henderson eram os nomes mais esperados na pesagem oficial do UFC São Paulo, nesta sexta-feira (6). A atenção, porém, foi voltada para outro lutador: Clay Guida. O exótico “Homem das Cavernas” roubou a cena ao subir na balança antes da luta contra o brasileiro Thiago Tavares.

O norte-americano entrou no Ginásio do Ibirapuera querendo dar show. Guida entrou junto com uma bandeira do Estado de Chicago, sob uma chuva de vaias do público presente. Na hora da pesagem, quis ser diferente e subiu na balança fazendo um “4” com as pernas.

Rival de Guida no evento, o brasileiro Thiago Tavares indicou fazer uma encarada tranquila, mas o norte-americano chegou perto do rival já de um jeito provocativo. Depois de trocarem algumas palavras, os dois tiveram um momento tenso. Assim como a dupla, nenhum dos lutadores presentes no card teve problemas para bater o peso das respectivas categorias.

Na hora da pesagem de Belfort e Henderson, o norte-americano foi o primeiro a subir na balança, e não teve dificuldades para bater o peso dos médios. Na sequência, Belfort chegou para se pesar e o público foi ao delírio. Na hora da encarada, os dois mantiveram distância e não trocaram palavras.

Integrantes da segunda luta mais importante da noite, Glover Teixeira e Patrick Cummins deixaram o clima de rivalidade para a hora da luta. Sem nenhum problema para passar pela balança, a dupla fez uma encarada bastante tranquila e sem provocações.

Uma das promessas brasileiras no MMA, Thomas Almeida levantou o público quando entrou no ginásio para se pesar. Com uma bandeira do Brasil, o lutador não teve dificuldades para passar pela balança. Na sequência, fez uma encarada tranquila com o adversário Anthony Birchak.

Protagonistas da segunda luta da noite, Pedro Munhoz e Jimmie Rivera também chamaram a atenção com uma encarada tensa. Depois de passarem ilesos na balança, os dois encostaram os rostos e começaram a trocar provocações.

O UFC em São Paulo acontece no ginásio do Ibirapuera, neste sábado, com card preliminar às 21h30 e o principal à 1h da madrugada de domingo. A Rede Globo transmite o card principal, e o Placar UOL acompanha todos os lances.

Belfort e Henderson fazem encarada tranquila no UFC SP

UOL Esporte