Topo

MMA


Minotauro passava 7 meses por ano na fisioterapia. E por isso se aposentou

Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 21h05

Estrela do MMA brasileiro, Antonio Rodrigo Nogueira, o “Minotauro”, revelou nesta terça-feira (10), em entrevista ao site MMAJunkie, o que o levou à aposentadoria – passar mais tempo na fisioterapia do que nos treinos foi o fator decisivo.

“Fiz oito cirurgias nos últimos cinco anos. Estava fazendo fisioterapia durante sete meses no ano, e treinava em apenas cinco deles”, revelou.

O ex-lutador anunciou retirada do esporte em 1º de setembro de 2015, após aceitar proposta do presidente da organização, Dana White, para assumir cargo nos bastidores, a fim de promover o MMA no Brasil.

“Minotauro” (34-10-1) foi campeão peso-pesado do PRIDE e dono do título interino da divisão no UFC. Recentemente, contudo, já não se apresentava na melhor forma. Ele perdeu os 3 últimos duelos que fez, contra Werdum, Roy Nelson e Stefan Struve.

À imprensa, no UFC Fight Night 77, evento realizado em São Paulo e que teve Vitor Belfort x Dan Henderson na luta principal, disse que contribuirá com a formação de uma nova geração de atletas, agora como embaixador e “conselheiro”.

“Muitas crianças estão surgindo [com interesse pelo esporte]. A partir de agora, vou ajudá-las também”.